Últimas Notícias

ABES Conecta: encontro temático fala sobre alternativas energéticas para sustentabilidade ambiental

Debate online foi promovido pela ABES Seção Rio Grande do Sul 

Por Murillo Campos 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) promoveu nesta sexta-feira, 27 de novembro, o encontro temático “Alternativas energéticas para sustentabilidade ambiental”, com apresentação de Ricardo Röver Machado, coordenador da Câmara Temática da ABES de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética e vice-presidente da ABES-RS.

O evento online teve a participação de Marcio de Aguiar Gomes, engenheiro eletricista do Departamento de Eficiência Energética da Corsan/SUMOP/DOP e vice-presidente do SENGE; Daniela Cardeal, diretora de Operações e Sustentabilidade do Sindicato das Indústrias de Energias Renováveis do Estado do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS) e diretora de Operações da DGE Soluções Renováveis; e, Frederico Boschin, advogado, conselheiro fiscal do Sindicato das Indústrias de Energias Renováveis do Estado do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS) e sócio da MBZ Advogados.

Na ocasião, os palestrantes falaram sobre soluções de fontes de energias para o setor de saneamento, tecnologias disponíveis para o reaproveitamento energético, como funciona o mercado livre de energia, papel das empresas no fomento de práticas sustentáveis e as perspectivas com o Novo Marco Legal do Saneamento.

Para conferir como foi o evento online, clique aqui e assista à transmissão completa.

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são quase 200 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: