Últimas Notícias

ABES realiza pré-lançamento da Fitabes 2021, que terá como tema central “Cidades Inteligentes”

Em transmissão no ABES Conecta, Alceu Guérios Bittencourt, presidente da ABES Nacional, e Luiz Henrique Bucco, presidente da ABES-PR, divulgam detalhes de feira, que acontecerá juntamente com o Congresso da ABES, em outubro de 2021 

Por Murillo Campos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES realizou na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, o pré-lançamento da edição 2021 da Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental. O evento acontecerá juntamente com o 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, de 17 a 20 de outubro de 2021, em Curitiba (PR).

“Será o primeiro congresso após a aprovação do novo marco regulatório, então trará toda uma expectativa ao saneamento de todas as questões tradicionalmente já discutidas e propiciará aos expositores um espaço de atenção e interesse na perspectiva que há de incremento de investimentos em nosso setor”, declarou Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES.

A Fitabes terá em sua próxima edição o tema central “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”. O objetivo do encontro é apresentar as mais recentes inovações tecnológicas do setor de saneamento inseridas no contexto de cidades inteligentes.

“Além dos temas tradicionais já abordados em nossos congressos relacionados aos quatro eixos do saneamento – abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo de águas pluviais urbanas – estamos trazendo também para discussão a questão das cidades inteligentes, sustentáveis e resilientes, bem como economia circular e bioeconomia, além de pesquisa, desenvolvimento e inovação”, explicou Luiz Henrique Bucco, presidente da ABES Seção Paraná.

O evento online apresentou ainda o planejamento e estrutura da Fitabes, que terá suas vendas iniciadas a partir de 15 de janeiro de 2021. Para conferir mais detalhes, clique aqui e confira a transmissão completa do pré-lançamento da feira.

Congresso da ABES

 O 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental é o mais importante evento de saneamento e meio ambiente do Brasil. O Congresso discutirá o desafio de como tornar as cidades e comunidades inteligentes, conectadas, resilientes e sustentáveis, considerando os pilares do saneamento básico como a base para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Há mais de cinco décadas, o evento apresenta, reúne, discute, planeja e integra ações de forma a vencer os desafios da universalização do saneamento, visando à proteção do meio, à saúde e bem estar de todas as pessoas, sem exclusão, por meio da participação de grandes especialistas do setor, pesquisadores, profissionais e estudantes, conectando órgãos públicos e privados, empresas e organizações sociais à ciência, pesquisa e inovação tecnológica.

Para mais informações, acesse o site congresso e acompanhe todas as atualizações.

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são quase 200 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

3 Comentários em ABES realiza pré-lançamento da Fitabes 2021, que terá como tema central “Cidades Inteligentes”

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.