Últimas Notícias

ABES Conecta: especialistas discutem PPPs no Saneamento

Evento online Saneamento Ambiental em Foco foi promovido nesta terça (15) pela ABES-RS 

Por Rhayana Araújo

A Seção Rio Grande do Sul da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental realizou na tarde desta terça-feira, 15 de dezembro, o webinar Saneamento Ambiental em Foco: PPPs no Saneamento. A ABES-RS contou com a parceria institucional da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento.

Com moderação de Ricardo Röver Machado, vice-presidente da ABES-RS e coordenador nacional da Câmara Temática de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, o webinar contou com as palestras de Álvaro José Menezes da Costa, diretor nacional da ABES; Eden José Ferreira Zarth Soares, advogado da Corsan e gestor do contrato da PPP da Região Metropolitana; e Rogério Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais da Aegea.

Álvaro Menezes contextualizou as estratégias para a gestão de projetos de PPP em serviço de saneamento, pontuando experiências que acompanhou durante os 35 anos de caminhada no setor de saneamento (acesse aqui a apresentação de Álvaro Menezes). Eden José Ferreira fez uma apresentação sobre o reposicionamento da marca da Corsan, pontuando os números ao longo dos anos, aprofundando sobre a PPP da RMPA (Região Metropolitana de Porto Alegre). Rogério Tavares levantou algumas considerações sobre o modelo de PPP de Concessão Administrativa, que é o caso da Corsan, afirmando que é um modelo do qual a Aegea acredita que seja capaz de ajudar na universalização dos serviços de esgotamento sanitário no Brasil, dentro dos prazos estabelecidos. Veja aqui a apresentação de Rogério Tavares. 

Clique aqui para acessar a transmissão completa.

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são quase 200 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

1 Comentário em ABES Conecta: especialistas discutem PPPs no Saneamento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.