Últimas Notícias

PNQS 2020: painel reúne empresas reconhecidas nos Níveis B e I do AMEGSA e SQFSA

Sob o tema “Adaptabilidade e olhar para o futuro”, profissionais apresentam os progressos das organizações após adoção do AMEGSA

Por Murillo Campos 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio do CNQA – Comitê Nacional da Qualidade ABES, promoveu nesta sexta-feira, 18 de dezembro, terceiro dia do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS Ciclo 2020, o Seminário de Benchmarking AMEGSA (As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental) e SQFSA (Selo de Qualidade do Fornecedor da Prestação de Serviços de Saneamento Ambiental). Esta edição online foi realizada por meio de plataforma digital.

A abertura do último dia foi feita pelo presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, e pela coordenadora do CNQA, com apresentação de Aparecida Oliveira, membro do Comitê.

Sob o tema “Adaptabilidade e olhar para o futuro”, o primeiro painel do dia reuniu representantes das organizações reconhecidas nos Níveis B e I das categorias AMEGSA e SQFSA.

Estiveram presentes no encontro online Rafael Pazinato, assessor de Relações Institucionais do Semae São Leopoldo; Monica Porto, diretora de Sistemas Regionais da Sabesp; João Batista Corim da Rosa, superintendente regional da Corsan; Samanta Souza, superintendente Comercial e de Relacionamento com Cliente da Sabesp; César Henrique Silva, sócio-diretor da Alcasan; e, Antonio Oswaldo Mirio Neto, gerente da CTL Engenharia.

Com moderação de Juliana Dutra, diretora da Deep, os representantes destacaram as atividades das suas empresas e os progressos após a adoção do Modelo de Excelência em Gestão do Saneamento Ambiental – MEGSA.

“O modelo consegue contribuir na organização da autarquia com um olhar muito peculiar do saneamento”, afirmou o assessor Rafael Pazinato, do Semae, unidade vencedora do Troféu Quíron “Bronze”, na categoria AMEGSA Nível I – 250 pontos (Operação).

“Com este modelo, conseguimos ter todos os nossos indicadores bem levantados, equipe motivada e mapeamento dos processos bem definidos, essencial para tomada de decisões de forma eficiente, sem perder resultados”, acrescentou César Henrique Silva, da Alcasan, empresa reconhecida no Troféu Selo “Cobre”, na categoria SQFSA Nível B – 125 pontos.

O PNQS é considerado o “Oscar do Saneamento”, pois estimula e reconhece a busca e aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações em prol do desenvolvimento do setor de saneamento ambiental no Brasil.

“Temos orgulho de sermos reconhecidos com o Troféu Quíron Bronze. Nosso agradecimento à ABES e ao CNQA e reconhecimento a todos os nossos colaboradores pelo empenho na conquista deste prêmio”, valorizou João Batista Corim da Rosa, superintendente da Corsan, organização reconhecida com o Troféu Quíron “Bronze”, na categoria AMEGSA Nível I – 250 pontos (Operação).

Já o gerente da CTL Engenharia, Antonio Oswaldo Mirio Neto, destacou as atividades desenvolvidas na organização e todo o processo seguido na trilha da excelência para melhoria dos serviços. Como resultado, a empresa foi reconhecida neste ano com Troféu Selo “Bronze”, na categoria SQFSA Nível I – 250 pontos: “Estamos no caminho certo e vamos melhorar cada vez mais”, considerou Neto.

De acordo com Monica Porto, a adoção de boas práticas de gestão influencia diretamente na melhoria do atendimento à população. “O objetivo comum de concorrer ao PNQS fez com que todas as equipes da diretoria trabalhassem juntas, independente de níveis hierárquicos, reforçando a validade da implantação de processos de gestão que demonstrem eficiência e contribuam de fato para melhoria na qualidade da prestação dos serviços. Ficamos muito orgulhosos com este prêmio”, enalteceu a representante da Diretoria de Sistemas Regionais da Sabesp, unidade vencedora do Troféu Quíron “Bronze”, na categoria AMEGSA Nível I – 250 pontos (Operação).

Do mesmo modo, a superintendente Samanta Souza, que representou no evento o diretor Adriano Stringhini, da Diretoria de Gestão Corporativa, unidade reconhecida com o Troféu Quíron “Bronze”, na categoria AMEGSA Nível I – 250 pontos (Apoio), também valorizou o empenho dos profissionais da Sabesp na conquista do prêmio. “Parabenizo toda Diretoria Corporativa pela premiação, Dr. Adriano e Dr. Tales, coordenador deste projeto, e toda a equipe da Diretoria C e demais colegas das diretorias que nos apoiaram”, finalizou.

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: