Últimas Notícias

Nota de pesar: Profº. Eurico Trindade de Andrade Neves, sócio-fundador da ABES

A ABES lamenta profundamente o falecimento, no último domingo, 17 de janeiro de 2021, do professor Eurico Trindade de Andrade Neves, sócio fundador da entidade (associados desde 15 de dezembro de 1966).

O professor Eurico Trindade foi um dos primeiros autores no Brasil  a escrever livros de hidráulica em língua portuguesa. Em 2001 (da qual era associado), ele foi homenageado pela Seção Rio Grande do Sul da ABES por sua importância no setor de saneamento.

Foi Secretário da Secretaria de Obras e Habitação do Estado do Rio Grande do Sul de 01.07.1954 a 08.10.1954. Foi engenheiro do quadro da Secretaria das Obras. Em 1943 iniciou o plano de saneamento do Estado, tendo colaborado ou, mesmo, sido autor dos projetos de abastecimento de água de Rosário do Sul, São Borja, Vacaria, Bento Gonçalves, Tramandaí, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Passo Fundo, Canoas, Novo Hamburgo e Santa Maria. Deixou trabalhos publicados, entre os quais “Curso de Hidráulica”.

Expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos do professor Eurico Trindade de Andrade Neves e agradecemos a dedicação e o comprometimento com o saneamento que marcaram sua trajetória.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: