Últimas Notícias

ABES Conecta: encontro virtual discute a importância dos indicadores de desempenho para eficiência hidroenergética

Webinar foi promovido pela ABES-RS nesta terça-feira, 9 de março.

Por Murillo Campos

Nesta terça-feira, 9 de março, foi realizado o webinar “Indicadores de Desempenho de Eficiência Hidroenergética”, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Rio Grande do Sul. O objetivo do encontro foi discutir a importância da expansão do uso de indicadores de desempenho voltados à eficiência hidroenergética.

A discussão contou com a participação de Andrea Andrade de Matos, engenheira da Sabesp; Éverson Gardel de Melo, mestre em engenharia civil e representante da SEMAE São Leopoldo; Rita Cavaleiro de Ferreira, especialista em gestão de empresas de saneamento e coordenadora no projeto de Eficiência Energética no Abastecimento de Água – ProEESA 2; e Sandro Adriani Camargo, representante da Corsan e coordenador da CTIDSA/ABES.

A apresentação do evento foi feita por Ricardo Röver, coordenador da Câmara Técnica da ABES-RS de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética. Já a moderação do debate ficou sob responsabilidade de Rafael Pazinato, gestor público e coordenador da Câmara Técnica de Indicadores de Desempenho para o Saneamento Ambiental da seção Rio Grande do Sul – CTIDSA-RS.

Para ver ou rever o evento virtual, acesse nosso canal no Youtube e confira a transmissão completa. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 200 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

4 Comentários em ABES Conecta: encontro virtual discute a importância dos indicadores de desempenho para eficiência hidroenergética

  1. Can I simply just say what a comfort to discover somebody that
    actually knows what they’re talking about over
    the internet. You certainly know how to bring a problem to light and make it important.
    More people need to look at this and understand this side of the story.

    It’s surprising you are not more popular since you most certainly have the gift.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.