Últimas Notícias

ABES Conecta: encontro virtual discute a importância dos indicadores de desempenho para eficiência hidroenergética

Webinar foi promovido pela ABES-RS nesta terça-feira, 9 de março.

Por Murillo Campos

Nesta terça-feira, 9 de março, foi realizado o webinar “Indicadores de Desempenho de Eficiência Hidroenergética”, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Rio Grande do Sul. O objetivo do encontro foi discutir a importância da expansão do uso de indicadores de desempenho voltados à eficiência hidroenergética.

A discussão contou com a participação de Andrea Andrade de Matos, engenheira da Sabesp; Éverson Gardel de Melo, mestre em engenharia civil e representante da SEMAE São Leopoldo; Rita Cavaleiro de Ferreira, especialista em gestão de empresas de saneamento e coordenadora no projeto de Eficiência Energética no Abastecimento de Água – ProEESA 2; e Sandro Adriani Camargo, representante da Corsan e coordenador da CTIDSA/ABES.

A apresentação do evento foi feita por Ricardo Röver, coordenador da Câmara Técnica da ABES-RS de Gestão e Controle de Perdas e Eficiência Energética. Já a moderação do debate ficou sob responsabilidade de Rafael Pazinato, gestor público e coordenador da Câmara Técnica de Indicadores de Desempenho para o Saneamento Ambiental da seção Rio Grande do Sul – CTIDSA-RS.

Para ver ou rever o evento virtual, acesse nosso canal no Youtube e confira a transmissão completa. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 200 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: