Últimas Notícias

Presidente e diretor da ABES-SP falam sobre o andamento do Projeto Rio Pinheiros em seminário do Instituto de Engenharia

Márcio Gonçalves e Nivaldo Rodrigues comentam as ações desenvolvidas pela Sabesp para despoluição do rio até 2022.

Por Murillo Campos

O presidente da ABES-SP, Márcio Gonçalves de Oliveira, e o diretor da Seção, Nivaldo Rodrigues da Costa, participaram de seminário sobre o Projeto Novo Rio Pinheiros, nesta quinta-feira, dia 11, em evento virtual promovido pelo Instituto de Engenharia. Os diretores falaram sobre as obras já feitas pela Sabesp para despoluição do rio e as expectativas para conclusão do programa até 2022.

Márcio Gonçalves destacou os contratos firmados para o andamento da iniciativa, como execução de rede coletora, ações do programa “Se Liga na Rede”, aumento de ligações na rede de esgoto e práticas socioambientais: “Essas soluções têm como objetivo diminuir o DBO e aumentar a quantidade de economias para tratamento”, afirmou.

Já Nivaldo Rodrigues falou sobre o monitoramento da qualidade da água do Rio Pinheiros e afluentes, com realização de ensaios, análises, medição de vazão e acompanhamento do índice de DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio).

“Olhamos sempre esses dados e o histórico para subsidiar a tomada de decisões e, principalmente, mostrar a evolução que está ocorrendo na melhoria da qualidade da água do rio principal”, comentou o diretor da ABES-SP.

O presidente da Sabesp, Benedito Braga, também participou do evento, mostrando o histórico do rio e as medidas que vêm sendo feitas para despolui-lo, além da revitalização de ciclofaixa e pontos de apoio a frequentadores. “Temos certeza de que em 2022 o Rio Pinheiros estará utilizável para recreação, turismo e lazer”, declarou.

Participaram também do seminário o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, a diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias, e representantes de entidades e órgãos envolvidos com o programa Novo Rio Pinheiros.

 

1 Comentário em Presidente e diretor da ABES-SP falam sobre o andamento do Projeto Rio Pinheiros em seminário do Instituto de Engenharia

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.