Últimas Notícias

Startups apresentam soluções para resíduos sólidos em desafio de inovação da ABES

Iniciativa integra a 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e 1º Painel Internacional de Resíduos Sólidos.

Por Murillo Campos 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoveu, de forma online, nesta segunda-feira, 15 de março, o Desafio Startups do Saneamento com Foco em Resíduos Sólidos. A iniciativa faz parte da programação do 14° Seminário Nacional de Resíduos Sólidos | 1º Painel Internacional de Resíduos Sólidos. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos. 

Com apresentação de Barbara Aiala, coordenadora do JPS-MG, o evento reuniu startups para apresentar soluções inovadoras para as temáticas de gestão, tratamento e destinação de resíduos. Cada competidor teve direito a um “Pitch” de cinco minutos, além de responder às dúvidas da comissão avaliadora.

O júri técnico foi composto por Rogério Márcio Fonseca Vieira, professor da EMGE Escola de Engenharia; Pierre Siqueira, coordenador da Câmara Temática da ABES de Inovação e Tecnologia da Informação; Witan Silva, coordenador nacional do JPS; Felipe Gomes, sócio da Methanum Resíduo e Energia; e, Leandro Martins, CEO Synergy Ventures.

A comissão avaliou as ideias de acordo com critérios relacionados à aderência ao desafio, potencial de escala, empreendedorismo, potencial de inovação e maturidade da proposta desenvolvida.

Os vencedores do desafio serão conhecidos durante o Painel Especial ABES-ANA, que será realizado na sexta-feira, 19 de março, das 10h às 13h. Os premiados receberão instruções de profissionais seniores da ABES para que possam acelerar ainda mais seus negócios, além da possiblidade de financiamento e aporte de capital por parte de apoiadores da iniciativa.

Clique aqui e assista na íntegra ao Desafio Startups do Saneamento. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 200 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

3 Comentários em Startups apresentam soluções para resíduos sólidos em desafio de inovação da ABES

  1. I’m not positive where you are getting your info, butgood topic. I needs to spend some time studying more orworking out more. Thanks for fantastic infoI used to be on the lookout for this info for my mission.

  2. Hi there to all for the reason that I am genuinely keen of reading this website s post to be updated on a regular basis. It carries pleasant stuff.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.