Últimas Notícias

Startups apresentam soluções para resíduos sólidos em desafio de inovação da ABES

Iniciativa integra a 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e 1º Painel Internacional de Resíduos Sólidos.

Por Murillo Campos 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoveu, de forma online, nesta segunda-feira, 15 de março, o Desafio Startups do Saneamento com Foco em Resíduos Sólidos. A iniciativa faz parte da programação do 14° Seminário Nacional de Resíduos Sólidos | 1º Painel Internacional de Resíduos Sólidos. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos. 

Com apresentação de Barbara Aiala, coordenadora do JPS-MG, o evento reuniu startups para apresentar soluções inovadoras para as temáticas de gestão, tratamento e destinação de resíduos. Cada competidor teve direito a um “Pitch” de cinco minutos, além de responder às dúvidas da comissão avaliadora.

O júri técnico foi composto por Rogério Márcio Fonseca Vieira, professor da EMGE Escola de Engenharia; Pierre Siqueira, coordenador da Câmara Temática da ABES de Inovação e Tecnologia da Informação; Witan Silva, coordenador nacional do JPS; Felipe Gomes, sócio da Methanum Resíduo e Energia; e, Leandro Martins, CEO Synergy Ventures.

A comissão avaliou as ideias de acordo com critérios relacionados à aderência ao desafio, potencial de escala, empreendedorismo, potencial de inovação e maturidade da proposta desenvolvida.

Os vencedores do desafio serão conhecidos durante o Painel Especial ABES-ANA, que será realizado na sexta-feira, 19 de março, das 10h às 13h. Os premiados receberão instruções de profissionais seniores da ABES para que possam acelerar ainda mais seus negócios, além da possiblidade de financiamento e aporte de capital por parte de apoiadores da iniciativa.

Clique aqui e assista na íntegra ao Desafio Startups do Saneamento. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 200 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: