Últimas Notícias

ABES Conecta/Especial Semana da Água: evento online debate a relação das empresas de saneamento com o ESG

Promovido pela CT da ABES de Comunicação, discussão falou sobre o envolvimento das companhias com práticas ambientais, sociais e de boa governança em prol da sustentabilidade e qualidade de vida da sociedade.

Por Murillo Campos 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Comunicação, promoveu nesta sexta-feira, 26 de março, o último evento online de sua programação especial em comemoração à  Semana da Água, que abordou o tema “ESG e as empresas de saneamento”.

A discussão destacou a contribuição do conceito da sigla, que em português significa “Ambiental, Social e Governança”, para que as companhias assumam uma postura voltada ao desenvolvimento ambiental, com práticas sociais e de boa governança corporativa.

O webinar teve a participação de Fabio Toreta, superintendente de Comunicação da Sabesp, Juliana Calsa, diretora de comunicação da BRK Ambiental, e Ricardo Assumpção, CEO da Grape ESG, além da moderação de Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação.

 

Os convidados destacaram o envolvimento do saneamento com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), as práticas socioambientais que estão sendo desenvolvidas, as expectativas dos compromissos para o futuro e os benefícios das ações para o desenvolvimento sustentável e maior qualidade de vida da população.

Se você perdeu ou deseja rever o evento, acesse nosso canal no YouTube e confira a transmissão completa. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 200 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: