Últimas Notícias

Nota de pesar: Evandro Britto, da ABES-RJ

 

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do diretor Evandro Britto, da ABES-RJ, nesta quinta-feira (22). Evandro era biólogo formado pela Universidade do Brasil, esteve à frente da ABES-RJ em 1985 e assumiu a vice-presidência da Diretoria Nacional da ABES no ano 2000.

Durante sua carreira, ele também presidiu diversas instituições como a FEEMA, a CECA e o CFBio. Foi diretor regional CEDAE e também dirigente da instituição nos segmentos de esgotos e de atividades especiais.

Em sua vida acadêmica lecionou na Escola de Engenharia da UFRJ, na Escola Politécnica da PUC e no Instituto de Biologia da UFRRJ. Evandir Britto escreveu 6 obras literárias e 49 trabalhos técnicos.

Evandro era membro da atual direção da ABES-RJ e sempre participou de forma dedicada e atuante, contribuindo com seu vasto conhecimento sobre os sistemas de esgotamento sanitário de nosso estado, como pode ser visto neste artigo: https://bit.ly/3dIm7rG

A ABES em todo o país e a Seção Rio de Janeiro solidarizam-se com os familiares e amigos e agradecem o legado de Evandro para a Associação e para o Saneamento no Brasil.

 

 

3 Comentários em Nota de pesar: Evandro Britto, da ABES-RJ

  1. Greetings! Very helpful advice in this particular article! It is the little changes which will make the most important changes. Thanks a lot for sharing!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.