Últimas Notícias

ABES Conecta: encontro reúne especialistas e discute o acesso à água potável e segura

Evento virtual tratou sobre os avanços, desafios e projeções do saneamento no Brasil em prol de mais saúde e qualidade de vida para a população.

Murillo Campos

“Água boa e de beber para todos” foi tema do webinar realizado nesta quinta-feira, 22 de abril, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES (Diretoria Nacional) e ABES Seção São Paulo (ABES-SP), em parceria com Projeto Conexão Água, do Ministério Público Federal, o Instituto Trata Brasil e o Observatório das Águas.

O encontro teve a participação de Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES; Josivan Cardoso, coordenador da CT Gestão de Recursos Hídricos da ABES; Sérgio Ayrimoraes, superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da ANA; Angelo Lima, secretário Executivo do Observatório das Águas; Edison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil; Sandra Kishi, procuradora Regional da República e coordenadora do Projeto Conexão Água; e Alexandra Facciolli Martins, promotora de Justiça, integrante do Núcleo PCJ-Piracicaba do GAEMA.

A moderação do debate foi feita pela diretora da ABES-SP Roseane Souza, coordenadora das Câmaras Temáticas de Resíduos e de Saúde Ambiental da ABES e Técnicas de Resíduos e de Saúde Ambiental da Seção.

Na ocasião, o webinar foi norteado por três questões principais: a água que bebemos é adequada para consumo humano? Como podemos desenvolver modelos de segurança hídrica e sustentabilidade na cidade, no campo ou nas florestas? Na busca de água segura qual o papel das instituições públicas, privadas e sociedade civil?

Além destes pontos, os palestrantes apresentaram a importância do acesso universal à água, os desafios para garantir segurança hídrica, as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 06, os mecanismos para ampliação do saneamento em prol da saúde pública e as projeções do setor para o futuro, entre outros assuntos.

Para assistir ou rever o evento, acesse aqui e confira a transmissão completa. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 230 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

 

 

1 Comentário em ABES Conecta: encontro reúne especialistas e discute o acesso à água potável e segura

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.