Últimas Notícias

ABES Conecta: encontro discute a gestão de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas

Webinar foi promovido pela Câmara Técnica de Recursos Hídricos da ABES Seção São Paulo, em parceria com a Câmara Temática de Drenagem da ABES.

Murillo Campos

“Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas” foi assunto do webinar realizado nesta terça-feira, 27 de abril, promovido pela Câmara Técnica de Recursos Hídricos da ABES Seção São Paulo, em parceria com a Câmara Temática de Drenagem da ABES Nacional.

Com abertura de Márcio Gonçalves, presidente da ABES-SP, e moderação de Luís Eduardo Grisotto, diretor da ABES-SP e coordenador da CT de Recursos Hídricos da Seção, o evento online abordou como sistematizar a gestão do componente menos valorizado do saneamento ambiental.

Participaram da discussão Ricardo Borsari, diretor Metropolitano da Sabesp; Luiz Fernando Orsini, coordenador da Câmara Temática de Drenagem Urbana e Gestão de Águas Pluviais da ABES; Juliana Alencar, doutora pela POLI/USP, professora e pós-doutora na FAU/USP em infraestrutura verde e azul; e, Marco Antônio Garcia de Almeida, coordenador do GT de Drenagem da Câmara Técnica de Saneamento (CT-SA) dos Comitês PCJ.

Os palestrantes abordaram conceitos de macrodrenagem urbana, gestão integrada de águas urbanas, sistemas sustentáveis, princípios de controle de qualidade e práticas de manejo das águas, além de políticas e estratégias para drenagem urbana elaboradas nas Bacias PCJ, entre outras questões.

Clique aqui e assista ao evento na íntegra em nosso canal no YouTube.  

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 230 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: