Últimas Notícias

Prêmio ABES de Gestão de Ativos é lançado em evento online do ABES Conecta

Promovido pelo CNQA, reconhecimento será incluído na edição de 2021 do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) e visa estimular boas práticas da gestão de ativos no setor de saneamento. 

Por Murillo Campos

Nesta quinta-feira, 29 de abril, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio do seu Comitê Nacional da Qualidade (CNQA), promoveu o lançamento do Prêmio ABES de Gestão de Ativos, reconhecimento que será incluído na edição de 2021 do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), em evento online do ABES Conecta. O objetivo é estimular boas práticas organizacionais de gestão de ativos no setor de saneamento.

O encontro contou com a apresentação de Samanta Tavares de Souza, coordenadora do CNQA, além das palestras de Aurélio Fiorindo Filho, superintendente da Unidade de Negócio Oeste da Sabesp, e Tico Monteiro, sócio-diretor da Monteiro Associados.

Na ocasião, Tico Monteiro explicou a importância do tema no atual cenário brasileiro, os fundamentos da gestão de ativos e as oportunidades do prêmio para as companhias: “Será o indutor de um processo de transformação no saneamento”, afirmou ele.

Em seguida, Aurélio Fiorindo exibiu detalhes do projeto de gestão de ativos implantado na Unidade de Negócio Oeste da Sabesp e ressaltou a relevância da iniciativa da ABES: “É um prêmio de inclusão e que irá trazer boas práticas para fortalecer o setor de saneamento”, comentou.

Para conferir como foi o lançamento, clique aqui e assista ao evento na íntegra em nosso canal no YouTube.  

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 230 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: