Últimas Notícias

Especialistas da ABES participam de evento na Unoeste sobre mudanças climáticas e o avanço das energias renováveis

Crédito da foto: Imagem de Sumanley xulx por Pixabay

O evento é gratuito e online, e acontecerá de 19 a 21 de maio de 2021, pela plataforma do Google Meet.

Especialistas da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES participarão, no dia 19 de maio, da VIII Jornada Acadêmica do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Oeste Paulista – Unoeste. O evento é gratuito e online, e acontecerá de 19 a 21 de maio de 2021, pela plataforma do Google Meet. Esta edição tem como tema “Mudanças climáticas e o avanço das energias renováveis”.

Integrarão a programação: o presidente da Subseção Centro-Paulista da ABES-SP e coordenador da Câmara Técnica de Meio Ambiente da entidade, Ricardo Crepaldi, que ministrará a palestra com o tema “Mudanças climáticas e as energias renováveis” na abertura; Leila Sotocorno,  coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unoeste e vice-presidente da Subseção Noroeste da ABES/SP, que fará a abertura do evento; e Fernando Magalhães, membro da Diretoria da ABES-MS, coordenador do programa da ABES  Jovens Profissionais do Saneamento – JPS-MS e membro do Young Water Professionals, da IWA International Water Association.

Leila Sotocorno ressalta a importância da discussão sobre a questão energética no nosso país. “Acredito que o Brasil é um país privilegiado devido à sua grande extensão territorial e localização geográfica, o que nos traz muitas vantagens em relação à possibilidade de uso de energias de fontes renováveis, tais como energia solar, eólica e hidrelétrica. Vejo que já avançamos muito em relação a 20 anos atrás, quando tínhamos uma matriz energética predominantemente composta por fontes não renováveis e passávamos por problemas graves de energia, como foi o caso do apagão nos anos 2000”.

Para mais informações sobre o evento e inscrições acesse aqui.

Para saber mais sobre a ABES-SP, acesse aqui.

1 Comentário em Especialistas da ABES participam de evento na Unoeste sobre mudanças climáticas e o avanço das energias renováveis

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.