Últimas Notícias

ABES presente em webinar da APU sobre nova lei do Licenciamento Ambiental

Rafael Volquind, coordenador da CT Meio Ambiente da ABES, será um dos palestrantes do evento, que ocorrerá em 11 de junho, sexta-feira, às 10h.

O coordenador da Câmara Temática de Meio Ambiente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Rafael Volquind, integrará um webinar promovido pela APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp, no dia 11 de junho, sexta-feira, das 10h às 12h. O evento abordará o Projeto de Lei 3729/04  de Licenciamento Ambiental, que flexibiliza normas, muda regras vigentes e dispensa o licenciamento ambiental de diversas atividades econômicas.

O debate será transmitido por meio do canal da APU no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: apucomunica@gmail.com.

Além de Rafael Volquind, também integrarão o evento Antonio L. L. Queiroz, assistente executivo da Presidência da CETESB, e o Prof. Dr. da FSP/USP e consultor ambiental, Wanderley da Silva, que fará a moderação do debate.  

Contexto

A aprovação do texto base estabelece uma insegurança jurídica, podendo ampliar a destruição de biomas, dentre outras ameaças para o meio ambiente no Brasil. Tendo como um dos seus objetivos promover a discussão da legislação incidente à gestão do saneamento, mobilizando o setor e influindo de modo responsável na criação e na revisão de leis, a APU está atenta a essas mudanças, em um ano marcado pela pandemia de covid-19 e suas consequências, e soma esforços para promover um despertar coletivo da sociedade para adoção de uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais, tanto local como globalmente.

 

2 Comentários em ABES presente em webinar da APU sobre nova lei do Licenciamento Ambiental

  1. Greetings! Very helpful advice in this particular article! It is the little changes which will make the most important changes. Thanks a lot for sharing!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.