Últimas Notícias

Artigo: O Controle de Pressões nas Redes de Água como Instrumento para o Combate a Desperdícios, de Ricardo Röver Machado

Ricardo Röver Machado destaca as novidades para a segunda edição do Seminário Internacional de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES.

Por Ricardo Röver Machado

Na atualidade o tema “Sustentabilidade” tem-se constituído no foco de muitas discussões no meio técnico. Dada a crescente consciência ambiental, cada vez mais estimulam-se idéias e pesquisas que proporcionem uma melhor utilização dos recursos disponíveis gerando menos resíduos, aproveitando melhor as tecnologias, consumindo menos energia e preservando a natureza.

No Setor de Saneamento, principalmente no segmento de sistemas de abastecimento de água ocorrem perdas significativas do seu principal insumo, as quais são decorrentes das suas atividades de engenharia e gestão. Estas perdas podem ser classificadas como perdas aparentes e perdas reais.

Leia o artigo aqui: O Controle de Pressões nas Redes de Água como Instrumento para o Combate a Desperdícios com Foco na Sustentabilidade

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.