Últimas Notícias

ABES Conecta: série especial debate ações de planejamento e integração do Rio São Francisco

Segundo webinar da série “Um caminho pelas Águas do Rio São Francisco: O Rio da Integração” reuniu especialistas e abordou os desafios e instrumentos para gestão das águas, proteção ambiental e segurança hídrica.

Por Murillo Campos 

A Diretoria Regional do Nordeste da ABES – Associação de Engenharia Sanitária e Ambiental promoveu, nesta quinta-feira, 17 de junho, o segundo webinar da série especial “Um caminho pelas Águas do Rio São Francisco: O Rio da Integração”, que discutiu as ações de planejamento e integração da bacia hidrográfica do Rio São Francisco.

A abertura do encontro teve a participação de Vanessa Britto, diretora nacional da ABES para Região Nordeste e Sérgio Xavier dos Santos, presidente da ABES Seção Pernambuco (ABES-PE).

Já o debate foi composto por Larissa Rosa, analista ambiental do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); Rosa Maria Formiga, professora do Departamento de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente (DESMA/UERJ); Francisco Teixeira, secretário de Recursos Hídricos do Ceará; e, Valmir Pedrosa, professor titular da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Com moderação de Suzana Maria Montenegro, diretora-presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), os convidados abordaram o projeto de integração do Rio São Francisco e ações necessárias para gestão da demanda de águas, considerando a política nacional de recursos hídricos, gestão de resíduos sólidos e a responsabilidade dos municípios que integram a bacia hidrográfica, em consonância com o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 06 – Água Potável e Saneamento para todos.

Para conferir como foi o evento, clique aqui e assista na íntegra em nosso canal no YouTube. 

O 3º episódio da série especial acontecerá no dia 01 de julho (quinta-feira), às 17h, e terá como tema “Sistema de Gerenciamento e seus Atores: Atuação dos Conselhos e Comitês de Bacias”. Para participar, basta realizar sua inscrição em nosso site

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 240 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

18 Comentários em ABES Conecta: série especial debate ações de planejamento e integração do Rio São Francisco

  1. Python sum() Nedir? | Web sitelerinin hızının önemi hakkındaki vurgularınızı dikkate alarak web sitemin hızını artırmaya karar verdim. Hızlı yükleme süreleri kullanıcı deneyimini gerçekten olumlu yönde etkiliyor. Teşekkürler MAFA!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.