Últimas Notícias

Dia Internacional das Mulheres na Engenharia: diretora da ABES integra encontro promovido pelo Colégio de Entidades Nacionais

Vanessa Britto foi uma das convidadas do evento online, que reuniu representantes femininas de entidades de classe nacionais da engenharia, da agronomia e das geociências no sistema.

Nesta quarta-feira, 23 de junho, Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, a diretora nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES para a Região Nordeste, Vanessa Britto, representou a entidade em um evento promovido pelo Colégio de Entidades Nacionais – CDEN, por meio do Programa Mulher. Realizado no formato virtual, com transmissão pelo YouTube, o encontro reuniu representantes femininas de entidades de classe nacionais da engenharia, da agronomia e das geociências no sistema.

Na ocasião, Vanessa, que é engenheira sanitarista e ambiental, parabenizou as colegas de profissão pela data e enfatizou que elas vêm conquistando espaço na área “de uma excepcional, ao longo do tempo”.

Ela comentou que “as mulheres são as que mais lidam com a parte do saneamento. Elas que sentem a falta dos serviços, pois fazem os cuidados da casa, a higiene. Percebe em todas as mulheres que são atuantes na área no país o desejo de ver a população ter acesso aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana e manejo de águas pluviais”, elencou Vanessa.

A diretora da ABES lembrou ainda que as mulheres estão cada vez mais presentes em diversas esferas da engenharia. “Elas atuam tanto na parte do planejamento dos planos e programas como na regulação, nas agências reguladoras, na fiscalização dos serviços prestados e na operação dos sistemas de água esgoto e aterros sanitários”, destacou Vanessa Britto. “Em qualquer que seja área de atuação da mulher sempre haverá um olhar mais cuidadoso, sensibilidade, dinamismo e participação efetiva”, sublinhou também. 

O evento foi transmitido pelo canal do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) no YouTube e está disponível aqui para quem quiser assistir ou rever.

 

 

 

5 Comentários em Dia Internacional das Mulheres na Engenharia: diretora da ABES integra encontro promovido pelo Colégio de Entidades Nacionais

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.