Últimas Notícias

ABES Conecta: segundo webinar da série “Cidades Inteligentes” aborda tecnologia, inovação e sustentabilidade 

Eventos online estão sendo realizados pela Seção Paraná com temas que serão abordados no Congresso da ABES 2021. 

Por Jéssica Marques

O segundo webinar da Série Especial “Cidades Inteligentes” foi realizado nesta terça-feira, 06 de julho, pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Paraná (ABES-PR).

Com o tema “Cidades inteligentes, internet das coisas (IOT) e saneamento: tecnologia, inovação e sustentabilidade”, teve transmissão gratuita pelo YouTube da Associação, por meio do programa ABES Conecta

O objetivo desta série é trazer temas que serão abordados no Congresso da ABES 2021, que ocorrerá de forma presencial em Curitiba, com transmissão online, entre os dias 17 e 20 de outubro. 

Cristhiane Michiko Passos Okawa, engenheira civil e professora da Universidade Estadual de Maringá, moderou o webinar. Os participantes foram Paulo Spacca, presidente da ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas; Aleksandro Montanha, presidente do Comitê de Cidades Inteligentes da ABINC; e Karen Juliana do Amaral, diretora da ABES-PR. 

“A gente entende que a cidade inteligente tem que reunir tecnologias, considerar uma circularidade, a sustentabilidade, a participação popular, a conexão, promover igualdade, inclusão social e o evento vem trazer essa discussão e a conexão entre esses temas”, explicou Karen, na abertura do webinar. Confira o debate, na íntegra, aqui. 

ABES Conecta 

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 250 mil visualizações nas transmissões. 

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

2 Comentários em ABES Conecta: segundo webinar da série “Cidades Inteligentes” aborda tecnologia, inovação e sustentabilidade 

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.