Últimas Notícias

ABES Conecta: especialistas abordam o tema logística reversa em webinar da campanha ‘Brasil, te quero livre de lixão’

Promovido pela Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES, encontro online discutiu a importância da reciclagem dos resíduos para preservação ambiental.

Por Murillo Campos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos, promoveu nesta quarta-feira, 14 de julho, o webinar “Logística Reversa: Teoria e Prática”, como parte das ações da campanha “Brasil, te quero livre de lixão” para ampliar o diálogo com a sociedade.

A abertura do encontro foi feita por Roseane Souza, coordenadora da CT da ABES de Resíduos Sólidos. Na sequência, o debate foi mediado por Rodrigo Oliveira, coordenador do Comitê de Logística Reversa da ABES, e contou com a participação de Fabrício Soler, sócio da Felsberg Advogados e CEO do Instituto PNRS, Alexandre Furlan, CEO do Instituto Muda e Cláudia Pires, CEO do SOMA+Vantagens.

Na oportunidade, os especialistas abordaram questões sobre a logística reversa, por exemplo, os desafios para implementar o modelo nos munícipios, o que pode ser reciclado, a necessidade do fim dos lixões e a importância do envolvimento da população no tema, além de apresentar iniciativas voltadas para a reciclagem dos resíduos em prol da proteção ambiental e bem-estar social.

Para saber mais, clique aqui e assista ao evento na íntegra em nosso canal no YouTube.

No dia 06 de agosto, às 15h, será realizado mais um webinar vinculado à campanha “Brasil, te quero livre de lixão”, com o tema “Economia circular: o desenvolvimento da reciclagem química dos plásticos”. Para participar do evento, basta realizar sua inscrição gratuita AQUI.

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 250 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.