Últimas Notícias

ABES Conecta: 5º webinar da série especial sobre o Rio São Francisco aborda outorga para lançamento de efluentes

Promovido pela Diretoria Regional Nordeste da ABES, webinar foi transmitido nesta quinta (15) ao vivo no canal da associação no YouTube.

Por Murillo Campos

A Associação de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da sua Diretoria Regional do Nordeste, promoveu nesta quinta-feira, 15 de julho, o quinto webinar da série especial “Um caminho pelas Águas do Rio São Francisco: O Rio da Integração”, que teve como tema “Outorga de Lançamento de Rios Intermitentes: disponibilidade hídrica e lançamento de efluente”.

A abertura do evento foi feita por Vanessa Britto, diretora nacional da ABES para Região Nordeste, com a presença de Geny Formiga, vice-presidente da ABES Seção Rio Grande do Norte (ABES-RN).

Já o debate contou com a participação de Oscar Cordeiro Netto, diretor da Área de Regulação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA); Gisele Mota, especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos); Marcilio Caetano de Oliveira, gerente Outorga e Fiscalização da COGERH (Companhia de Gestão de Recursos Hídricos); e, Marcos Antonio Freire da Costa Júnior, gerente de Licenciamento e Outorga da CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte).

Na oportunidade, os palestrantes abordaram o histórico e legislação para lançamento de efluentes, os critérios e outorgas vigentes em munícipios, os pontos de captação de água e as ações para o processo adequado de uso e gestão dos recursos hídricos em prol da sustentabilidade e atendimento à população, entre outros assuntos.

Se você perdeu ou deseja rever, clique aqui e assista ao evento na íntegra em nosso canal no YouTube.

O próximo encontro da série especial sobre o Rio São Francisco acontecerá no dia 22 de julho (quinta-feira), às 10h, e terá como tema “Pacto: Revitalização, Água e Legalidade”. Para participar do evento, basta realizar sua inscrição gratuita AQUI

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 250 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

1 Comentário em ABES Conecta: 5º webinar da série especial sobre o Rio São Francisco aborda outorga para lançamento de efluentes

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.