Últimas Notícias

Representantes da ABES-Rio no Conselho Nacional tomam posse na Academia Nacional de Engenharia

Cerimônia que empossará os professores Miguel Fernández y Fernández e Eduardo Pacheco Jordão será realizada nesta quarta (28), às 17h, de forma virtual. Veja como assistir.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Rio de Janeiro (ABES-RJ) parabenizam seus representantes no Conselho Nacional, Miguel Fernández y Fernández e Eduardo Pacheco Jordão, por serem convidados a integrar a Academia Nacional de Engenharia – ANE. A cerimônia de posse acontece nesta quarta-feira, 28 de julho, às 17h, de forma virtual. Acompanhe pelo link do Teams (clique aqui)

Miguel Fernández é engenheiro civil, pós graduado em engenharia de Irrigação pelo Instituto de Hidrologia de Madrid, é professor, diretor regional do Instituto de Engenharia do Rio de Janeiro e autor de diversos artigos e obras publicadas. Eduardo Jordão é doutor em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo, professor associado da UFRJ, e é um dos mais destacados especialistas na área de tratamento de esgotos do Brasil.

A ANE foi criada por um grupo de engenheiros que acreditaram na necessidade de uma instituição nacional que detivesse prestígio próprio, cobrindo todas as disciplinas da Engenharia e se fizesse habilitada a promover o aprimoramento da importância, da necessidade e do valor da Engenharia Brasileira, como fonte insubstituível na produção e distribuição dos produtos e dos benefícios da tecnologia, favorecendo à Sociedade como um todo.

A Academia já promoveu substancial conjunto de conferências, seminários, tendo emitido relevantes posicionamentos técnicos em apoio a gestão das mais destacadas ações necessárias ao desenvolvimento nacional.

Clique aqui e saiba mais sobre a ANE

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: