Últimas Notícias

Representantes da ABES-Rio no Conselho Nacional tomam posse na Academia Nacional de Engenharia

Cerimônia que empossará os professores Miguel Fernández y Fernández e Eduardo Pacheco Jordão será realizada nesta quarta (28), às 17h, de forma virtual. Veja como assistir.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Rio de Janeiro (ABES-RJ) parabenizam seus representantes no Conselho Nacional, Miguel Fernández y Fernández e Eduardo Pacheco Jordão, por serem convidados a integrar a Academia Nacional de Engenharia – ANE. A cerimônia de posse acontece nesta quarta-feira, 28 de julho, às 17h, de forma virtual. Acompanhe pelo link do Teams (clique aqui)

Miguel Fernández é engenheiro civil, pós graduado em engenharia de Irrigação pelo Instituto de Hidrologia de Madrid, é professor, diretor regional do Instituto de Engenharia do Rio de Janeiro e autor de diversos artigos e obras publicadas. Eduardo Jordão é doutor em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo, professor associado da UFRJ, e é um dos mais destacados especialistas na área de tratamento de esgotos do Brasil.

A ANE foi criada por um grupo de engenheiros que acreditaram na necessidade de uma instituição nacional que detivesse prestígio próprio, cobrindo todas as disciplinas da Engenharia e se fizesse habilitada a promover o aprimoramento da importância, da necessidade e do valor da Engenharia Brasileira, como fonte insubstituível na produção e distribuição dos produtos e dos benefícios da tecnologia, favorecendo à Sociedade como um todo.

A Academia já promoveu substancial conjunto de conferências, seminários, tendo emitido relevantes posicionamentos técnicos em apoio a gestão das mais destacadas ações necessárias ao desenvolvimento nacional.

Clique aqui e saiba mais sobre a ANE

24 Comentários em Representantes da ABES-Rio no Conselho Nacional tomam posse na Academia Nacional de Engenharia

  1. Greetings! Very helpful advice in this particular article! It is the little changes which will make the most important changes. Thanks a lot for sharing!

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.