Últimas Notícias

“Brasil, te quero livre de lixão”: especialista aborda economia circular e reciclagem química dos plásticos em webinar do ABES Conecta

Evento teve palestra ministrada pela diretora da Braskem, Fabiana Quiroga. O conteúdo está disponível no canal da ABES no YouTube. 

Por Nely Ramos

Em meio à campanha ‘Brasil, te quero livre de lixão’, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos, promoveu nesta sexta-feira, 06 de agosto, o webinar “Economia Circular: o desenvolvimento da reciclagem química dos plásticos”.

Realizado no ABES Conecta, o debate com a presença de especialistas no tema está disponível no canal da Associação no YouTube. Para assistir à transmissão completa, clique aqui.

A abertura do evento foi realizada por Flavia Burmeister Martins, coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES – Regional Sul, que falou sobre a campanha “Brasil, te quero livre de lixão”. O debate foi mediado por Mário Saffer, membro da CT Resíduos Sólidos e diretor de Integração das Câmaras Técnicas da ABES Rio Grande do Sul, e contou com a participação de Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular da Braskem. A especialista ministrou uma palestra com o tema “A jornada da Braskem no caminho da economia circular de carbono neutro”. 

Na ocasião, Fabiana Quiroga abordou o cenário atual, os desafios e metas da Braskem na reciclagem química e seu processo. Também reforçou que a reciclagem química visa a garantir que o plástico tenha uma reciclagem infinita, sendo um dos caminhos para uma economia circular de carbono neutro. 

ABES Conecta 

Sucesso da Associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são quase 280 mil visualizações nas transmissões! 

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!  

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES. 

5 Comentários em “Brasil, te quero livre de lixão”: especialista aborda economia circular e reciclagem química dos plásticos em webinar do ABES Conecta

  1. Статья представляет аккуратный обзор современных исследований и различных точек зрения на данную проблему. Она предоставляет хороший стартовый пункт для тех, кто хочет изучить тему более подробно.

  2. I’m impressed, I have to admit. Seldom do I come across a blog that’s both educative and entertaining, and without a doubt, you’ve hit the nail on the head. The problem is something too few folks are speaking intelligently about. I’m very happy that I came across this in my search for something relating to this.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.