Últimas Notícias

ABES-BA promoverá de 23 a 31 de agosto curso online sobre ‘Projeto e Dimensionamento de Aterro Sanitário’ 

As aulas ao vivo também serão gravadas e ficarão disponíveis para acesso por 30 dias. 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Bahia (ABES-BA) promoverá de 23 a 31 de agosto, das 18h30 às 20h30, o curso online “Projeto e Dimensionamento de Aterro Sanitário”O treinamento será ministrado pela Dra. Júlia Righi de Almeida, professora na Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. As aulas ao vivo também serão gravadas e ficarão disponíveis para acesso por 30 dias. 

O curso tem como objetivos: 

– Conhecer os diferentes tipos de resíduos sólidos, sua classificação, problemática ambiental, possibilidades de gerenciamento adequado e desafios tecnológicos a serem superados;

– Difundir a tecnologia correta de implantação, operação e gerenciamento de aterros sanitários. Transmitir aos técnicos e profissionais da área de resíduos sólidos os métodos que impeçam a poluição do sistema hídrico e a degradação do meio ambiente através do adequado projeto e dimensionamento de aterros sanitários. 

Para informações sobre valores e inscrições, acesse aqui. 

Sobre Drª. Júlia Righi de Almeida 

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2008), Mestrado (2011) e Doutorado (2017) em Geotecnia Ambiental pela COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Doutorado Sanduíche na Universidade Joseph-Fourier (Grenoble/França). 

Atualmente é professora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Juiz de Fora, ministrando as disciplinas de Geologia, Geotecnia Ambiental e Geotecnia de Aterros Sanitários. Possui experiência na área de Geotecnia Ambiental, com ênfase em tratamento e disposição de resíduos, atuando principalmente nos seguintes temas: encerramento de aterros, avaliação de estabilidade de maciços de lixo e gerenciamento de resíduos sólidos. 

1 Comentário em ABES-BA promoverá de 23 a 31 de agosto curso online sobre ‘Projeto e Dimensionamento de Aterro Sanitário’ 

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.