Últimas Notícias

‘Brasil, te quero livre de lixão’: webinar do ABES Conecta debate Planos Estaduais de Resíduos Sólidos no Paraná

Especialistas fizeram uma análise sobre a situação atual dos PERS no estado. O evento está disponível no canal da Associação no YouTube. 

Por Clara Zaim

No âmbito da campanha nacional da ABES “Brasil, te quero livre de lixão”, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos – Coordenação Sul, promoveu nesta terça-feira, 10 de agosto, o webinar “Planos Estaduais de Resíduos Sólidos: Avanços e Desafios no Estado do Paraná”.

A abertura do evento foi realizada por Flávia Burmeinster Martins, coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos – Regional Sul e auditora do TCE-RS. O moderador foi Mário Saffer, coordenador da CTRS ABES do Estado do Rio Grande do Sul, consultor técnico e diretor da Engebio Meio Ambiente.

Realizado no ABES Conecta e transmitido pelo canal da ABES no YouTube, o encontro online teve palestras de Selma Cubas, presidente da ABES-PR e professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Charles Carneiro, coordenador de Educação Ambiental e Projetos Sustentáveis na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná.

Na oportunidade, os especialistas fizeram uma análise sobre a situação atual dos Planos Estaduais de Resíduos Sólidos no Estado do Paraná. O evento buscou informar sobre o que são, o que prevêem, como avançam e quais os desafios para os PERS. Também avaliaram o que foi tratado até hoje, quais são as principais dificuldades para sua implantação e de que forma é possível contribuir para o seu sucesso. Para assistir à discussão completa, clique aqui.
ABES Conecta 

Sucesso da Associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são quase 280 mil visualizações nas transmissões! 

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas.

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!  

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES. 

 

3 Comentários em ‘Brasil, te quero livre de lixão’: webinar do ABES Conecta debate Planos Estaduais de Resíduos Sólidos no Paraná

  1. Very well presented. Every quote was awesome and thanks for sharing the content. Keep sharing and keep motivating others.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.