Últimas Notícias

‘Brasil, te quero livre de lixão’: webinar do ABES Conecta debate Planos Estaduais de Resíduos Sólidos no Paraná

Especialistas fizeram uma análise sobre a situação atual dos PERS no estado. O evento está disponível no canal da Associação no YouTube. 

Por Clara Zaim

No âmbito da campanha nacional da ABES “Brasil, te quero livre de lixão”, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos – Coordenação Sul, promoveu nesta terça-feira, 10 de agosto, o webinar “Planos Estaduais de Resíduos Sólidos: Avanços e Desafios no Estado do Paraná”.

A abertura do evento foi realizada por Flávia Burmeinster Martins, coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos – Regional Sul e auditora do TCE-RS. O moderador foi Mário Saffer, coordenador da CTRS ABES do Estado do Rio Grande do Sul, consultor técnico e diretor da Engebio Meio Ambiente.

Realizado no ABES Conecta e transmitido pelo canal da ABES no YouTube, o encontro online teve palestras de Selma Cubas, presidente da ABES-PR e professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Charles Carneiro, coordenador de Educação Ambiental e Projetos Sustentáveis na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná.

Na oportunidade, os especialistas fizeram uma análise sobre a situação atual dos Planos Estaduais de Resíduos Sólidos no Estado do Paraná. O evento buscou informar sobre o que são, o que prevêem, como avançam e quais os desafios para os PERS. Também avaliaram o que foi tratado até hoje, quais são as principais dificuldades para sua implantação e de que forma é possível contribuir para o seu sucesso. Para assistir à discussão completa, clique aqui.
ABES Conecta 

Sucesso da Associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são quase 280 mil visualizações nas transmissões! 

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas.

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!  

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES. 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: