Últimas Notícias

31º Congresso da ABES será realizado de 17 a 20 de outubro, em formato híbrido: presencial, em Curitiba-PR, e online, em plataforma digital exclusiva e interativa

 
Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, a edição 2021 do mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil tem como tema central tema “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”.
 
Com o tema “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”, o 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, o Congresso da ABES, será realizado de 17 a 20 de outubro, em formato híbrido: de forma presencial, em Curitiba, no Paraná, e também online, em plataforma digital exclusiva e interativa. A realização é da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES. Na edição 2021, os participantes pagam o mesmo valor para as duas modalidades de inscrição: presencial ou online.
 
As inscrições estão abertas aqui.
 
O congresso discutirá o desafio de como tornar as cidades e comunidades inteligentes, conectadas, resilientes e sustentáveis, considerando os pilares do saneamento básico como a base para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
 
Realizado a cada dois anos, o Congresso da ABES é o maior e mais qualificado e expressivo evento do setor no país, reunindo especialistas nacionais e internacionais, gestores públicos, profissionais do setor, acadêmicos, estudantes, prestadores de serviços públicos e privados e fornecedores de equipamentos, entre outros.
 
O evento acontecerá simultaneamente à Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, que apresentará as mais recentes inovações tecnológicas do setor de saneamento inseridas no contexto das cidades inteligentes.
 
O evento é o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.
 
Confira alguns temas da programação:
 
  • Os desafios do Novo Marco Regulatório: como será o futuro do setor?
  • A construção das Normas Regulatórias
  • Universalização efetiva: como atender a todos com qualidade
  • Eficiência operacional: redução de perdas e eficiência energética nas cidades inteligentes
  • Operadores públicos e operadores privados: complementação e competição
  • Brasil livre de lixões: a sustentabilidade do manejo de resíduos sólidos
  • Crise hídrica: como enfrentar as consequências das mudanças climáticas
  • Economia circular no saneamento: menos resíduos; mais aproveitamento
  • Gestão das águas nas cidades inteligentes
As informações ao público e às empresas para participar do Congresso e da Fitabes podem ser encontradas no site (clique aqui).
 
 Serviço:
 
31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 13ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental
 
Quando: de 17 a 20 de outubro de 2021
 
Onde: Curitiba, Paraná, e online, por meio de plataforma digital e interativa
 
Para mais informações, acesse aqui

3 Comentários em 31º Congresso da ABES será realizado de 17 a 20 de outubro, em formato híbrido: presencial, em Curitiba-PR, e online, em plataforma digital exclusiva e interativa

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.