Últimas Notícias

“Brasil, te quero livre do lixão”: webinar aborda avanços e desafios do Plano Estadual de Resíduos Sólidos de SC

Tema foi apresentado por Frederico Gross, gerente de Saneamento da Secretaria Executiva do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina.

Por Equipe de Comunicação ABES

Em meio à campanha nacional “Brasil, te quero livre de lixão”, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos – Coordenação Sul, realizou nesta quarta-feira, 25 de agosto, um webinar para discutir os avanços e desafios do Planos Estadual de Resíduos Sólidos de  Santa Catarina.

A palestra foi ministrada por Frederico Gross, gerente de Saneamento da Secretaria Executiva do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina.

O evento online teve apresentação de Flávia Burmeinster Martins, coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos – Regional Sul e auditora do TCE-RS, com moderação de Mário Saffer, coordenador da CTRS ABES do Estado do Rio Grande do Sul, consultor técnico e diretor da Engebio Meio Ambiente.

Participou também como convidado Leonardo Porto Ferreira, secretário executivo da Secretário da Secretaria Executiva do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina.

Na oportunidade, os especialistas fizeram uma análise sobre o Panaroma dos Resíduos Sólidos (PERS) no Estado de Santa Catarina. Entre outros tópicos, foram destacados a elaboração dos planos estaduais, aterros sanitários, coleta seletiva, investimento e programas de melhoramento para garantir a eficácia do gerenciamento dos resíduos sólidos.

O webinar está disponível no canal da ABES no YouTube (acesse aqui)

Para assistir ao primeiro debate que abordou Planos Estaduais de Resíduos Sólidos no Paraná, com os palestrantes Selma Cubas, presidente da ABES-PR e professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Charles Carneiro, coordenador de Educação Ambiental e Projetos Sustentáveis na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, clique aqui.

ABES Conecta 

Sucesso da Associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são quase 280 mil visualizações nas transmissões! 

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas.

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!  

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES. 

 

1 Comentário em “Brasil, te quero livre do lixão”: webinar aborda avanços e desafios do Plano Estadual de Resíduos Sólidos de SC

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.