Últimas Notícias

Nota de condolências: Engº Airton Sampaio Gomes

Com pesar, lamentamos o falecimento do engenheiro Airton Sampaio Gomes. Foi um dos nossos melhores especialistas em redução e controle de perdas no Brasil e participou ativamente dos eventos da ABES e abrilhantou as discussões com seu vasto conhecimento. O setor de saneamento perde um grande profissional.

Engenheiro civil e especialista em perícia ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atuou na área de saneamento desde 1983, com foco em gestão operacional, redução e controle de perdas de água e gerenciamento energético. Foi Diretor Técnico da SANESUL – Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, atuou para diversas instituições, inclusive a SNSA – Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, contratado como consultor independente, onde foi coordenador técnico do Projeto Com+Água 1 e 2. Organizou e coordenou a produção de Guias Práticos para a operação de sistemas de abastecimento de água e outras publicações; atuou também por vários anos em apoio ao Procel Sanear da Eletrobras, inclusive como conteudista em diversas publicações técnicas e cursos relacionados com a eficiência energética no saneamento. Também atuou como consultor independente para o Banco Mundial, no Brasil e na América Latina, e em diversas outras empresas do País.

A ABES se solidariza com os amigos e familiares de Airton e agradece por seu legado para o saneamento. Siga em paz, amigo!

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: