Últimas Notícias

ABES presente no 32° Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2021

Roseane M. Lopes Garcia de Souza, diretora da ABES-SP e coordenadora das Câmaras de Saúde Ambiental e Resíduos Sólidos da entidade foi palestrante na mesa redonda “Água boa e segura para todos”, nesta terça-feira (14).

Por Equipe de Comunicação ABES

A diretora da ABES-SP e coordenadora das Câmaras de Saúde Ambiental e Resíduos Sólidos da entidade, Roseane M. Lopes Garcia de Souza, participou, nesta terça-feira, 14 de setembro, do 32º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2021, promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp. Roseane foi palestrante na mesa redonda “Água boa e segura para todos”.

Também integraram o debate Rafael Piovezan, prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, e José Vieira, professor catedrático da Universidade de Minho – Portugal. Coordenada por Rosângela Cassia Martins de Carvalho, engenheira da Sabesp, a mesa teve moderação de André Gois, gerente do Departamento de Tratamento de Água Metropolitana da Sabesp.  

O intuito da discussão foi correlacionar o Plano de Segurança da Água (Água boa e segura para todos) com a saúde e discutir sobre quais são as dificuldades e as soluções de implantação do PSA no mundo e as legislações que abrangem o PSA no Brasil.
Na oportunidade, Roseane Garcia discorreu sobre a metodologia de segurança e de saúde para o PSA e ressaltou que considera a ferramenta importante para o fornecimento de água para consumo humano. Entre outros pontos, Roseane citou a universalização do saneamento, o conceito de água segura e direito à saúde, cobertura e custo acessível para todos.

O debate ficará disponível na plataforma do evento durante 60 dias para os inscritos.

A 32ª edição do Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2021, que traz como tema central “O Saneamento Ambiental no mundo em transformação”, acontece online, em plataforma digital, até esta quinta-feira (16). Para mais informações, acesse: Encontro Técnico AESabesp – Fenasan

2 Comentários em ABES presente no 32° Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2021

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.