Últimas Notícias

MBA Saneamento Ambiental: curso EAD com módulo presencial em Londres tem matrículas abertas. Associados ABES têm desconto 

O curso é ofertado na modalidade de Educação a Distância (EAD), mas conta com um módulo presencial executivo internacional realizado em Londres, na University College London (UCL). 

Por Equipe de Comunicação ABES

Visando à qualificação de profissionais da administração pública e do setor privado para a gestão e regulação dos serviços de saneamento e de recursos hídricos, a Sociologia e Política – Escola de Humanidades, por meio do seu Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, promove o curso de MBA Saneamento Ambiental – modalidade Educação a Distância (EAD). As matrículas para a próxima turma estão abertas e associados ABES têm desconto de 15% no valor total do curso. 

Contexto

Desde a promulgação da Lei 11.445/2007, e recentemente com a Lei 14.026/2020, o Brasil tem vivenciado um período de debates sobre a gestão do saneamento, sem precedentes. 

Os desafios do saneamento no país estão refletidos nos principais indicadores do setor, como altos índices de perdas de água tratada na maioria das cidades brasileiras, baixos índices de tratamento de esgoto, baixa eficiência dos serviços de saneamento, disposição inadequada dos resíduos sólidos, dentre outros. 

Este quadro foi a base e principal argumento do intenso debate nacional dos últimos dois anos, que resultou em um grande redesenho do setor, proposto pela Lei 14.026/2020. As proposições deste marco legal estabelecem um novo cenário para a prestação desses serviços públicos no Brasil. 

É um enorme desafio para toda sociedade e para o setor de saneamento atender de forma plena às diretrizes estabelecidas pelo novo marco legal, com a introdução de elementos, como o do ambiente de competição, novas regras de contratos, um novo modelo institucional da regulação, regionalização, metas de universalização e redução de perdas entre outras. 

Neste cenário, a capacitação dos profissionais do saneamento passa a ser imperiosa. Uma formação ampla voltada à gestão da prestação de serviços para os enfrentamentos desses grandes desafios são requisitos necessários e indispensáveis.

Objetivos do curso

– Capacitar profissionais para a gestão da prestação de serviços de saneamento e de recursos hídricos, com vistas ao desenvolvimento e aprimoramento do setor;

– Proporcionar o desenvolvimento de mecanismos de regulação a fim de garantir a prestação dos serviços e gestão dos contratos com maior eficiência, transparência e controle social;

– Dotar os profissionais de conhecimentos relativos aos aspectos técnicos, legais, regulatórios e de viabilidade econômica e financeira, compreendendo os processos de interação entre o público e o privado na formação das instituições brasileiras;

– Proporcionar a interação de saberes e organização do conhecimento acumulado na gestão e gerenciamento destes setores com vistas ao seu aprimoramento e qualificação, incorporando experiências e boas práticas internacionais por meio da expertise e colaboração acadêmica entre a Sociologia e Política – Escola de Humanidades e a University College London;

– Atender e alcançar profissionais das diferentes regiões brasileiras por meio das ferramentas de ensino a distância (EAD).

O MBA Saneamento Ambiental é ofertado na modalidade de educação a distância (EAD), mas conta com seminários presenciais e um módulo executivo internacional realizado em Londres, na University College London (UCL), classificada em 8º lugar entre as melhores instituições acadêmicas globais, de acordo com o QS World University Rankings (2022). 

Tecnologia  

O curso utiliza majoritariamente o ensino a distância (EAD), em moderna plataforma especialmente construída e customizada para o MBA Saneamento Ambiental. Os alunos têm acesso a diversas ferramentas tecnológicas, incluindo videoaulas, aulas, palestras online e ao vivo, apostilas, roteiros e exercícios de fixação, chats e fóruns temáticos. Uma tutoria especializada acompanha a jornada acadêmica dos alunos e faz a mediação de atividades, conteúdos e interações professor-aluno. 

Para mais informações e inscrições escreva para: contato@mbasaneamento.com ou ligue: (11) 3123-7800 Ramal 912 / WhatsApp: (11) 94643-4522 

Acesse aqui o site MBA Saneamento Ambiental  

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: