Últimas Notícias

Congresso da ABES: última sessão especial debate novas tecnologias e soluções adotadas no Projeto Novo Rio Pinheiros

Ao todo, foram cinco encontros de aquecemento rumo ao mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil, que ocorrerá de 17 a 20 de outubro deste ano, de forma híbrida: presencial, em Curitiba, Paraná, e virtualmente, em plataforma digital exclusiva e interativa. 

Por Equipe de Comunicação ABES

Na tarde desta quinta-feira (30), a ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental realizou a quinta e última sessão especial de aquecimento para o Congresso da ABES 2021, o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil. Realizado por meio do programa ABES Conecta, o evento reuniu especialistas envolvidos no programa Novo Rio Pinheiros para falar sobre a novas tecnologias e soluções adotadas no âmbito da iniciativa.

Com moderação de Luiz Pladevall, presidente da ABES-SP, a sessão contou com as palestras de Alceu Segamarchi Junior, diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente da Sabesp; Marco Antônio Lopez Barros, superintendente de Gestão de Empreendimentos da Sabesp; Cristina Knörich Zuffo, superintendente de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico, Inovação da Sabesp; e Guilherme Paixão, superintendente de Projetos Especiais da Sabesp.

Em sua palestra, Alceu Segamarchi Junior fez uma contextualização sobre o Programa Novo Pinheiros. Continuando a apresentação, Guilherme Paixão falou sobre o sistema de captação e coleta de esgotos não convencional. Marco Antônio Lopez Barros destacou as unidades de recuperação da qualidade das águas de alguns dos afluentes do Rio Pinheiros. Por fim, Cristina Knörich Zuffo explicou o sistema de oxigenação e seus aspectos técnicos. 

Congresso

O Congresso da ABES 2021 ocorrerá de 17 a 20 de outubro deste ano, juntamente com a Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental – de forma híbrida: presencial, em Curitiba, Paraná, e virtualmente, em plataforma digital exclusiva e interativa. O tema central desta edição 2021 é “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”.

Para assistir ou rever o debate completo, clique aqui.

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

ABES Conecta 

O evento faz parte do ABES Conecta, programa da ABES que disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 300 mil visualizações nas transmissões.

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

 

3 Comentários em Congresso da ABES: última sessão especial debate novas tecnologias e soluções adotadas no Projeto Novo Rio Pinheiros

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.