Últimas Notícias

Curso do MBA Saneamento Ambiental terá aula de lançamento da 4ª turma durante seu 31º Congresso, em Curitiba

Oferecido na modalidade EAD, curso visa ampliar a capacitação dos profissionais para atender as mudanças e inovações na gestão do saneamento.

A 31ª edição do Congresso da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental será palco para o lançamento do MBA Saneamento Ambiental Turma 4 – Sociologia e Política – Escola de Humanidades. Preparado com base no princípio de que “Sem capacitação, não há novo saneamento” a proposta do curso visa fornecer uma formação com qualidade para profissionais da administração pública e do setor privado para a gestão e regulação dos serviços de saneamento e de recursos hídricos. A apresentação completa sobre o curso será na segunda-feira, dia 18/10, às 12h30,  com transmissão pelo canal do MBA no YouTube.

Para atender os desafios globais e as tecnologias inovadoras que estão surgindo à todo momento, o curso traz diretrizes que atendem principalmente o Novo Marco Legal do Saneamento. Esse novo cenário nacional destaca que a capacitação dos profissionais do saneamento passa a ser de primeira ordem. Com essa visão, o curso de MBA Saneamento Ambiental, oferecido na modalidade EAD (ensino a distância), visa uma formação abrangente voltada à gestão da prestação de serviços atendendo critérios, como os mecanismos de regulação, conhecimento sobre os aspectos técnicos, legais, regulatórios e de viabilidade econômica e financeira, incorporação de experiências e boas práticas; atender e alcançar profissionais das diferentes regiões brasileiras, entre outros fatores.

A aula de lançamento, no Congresso da ABES, contará com palestras de Rafael Castilho, coordenador administrativo do curso; Elcires Pimenta Freire, coordenador técnico do curso; e Luiz Pladevall,  presidente da ABES-SP e professor do MBA Saneamento Ambiental. Estão sendo aguardados convidados especiais representando a Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento) e Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).

Mais informações sobre o curso, acesse o link.

 

Serviço:

31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental

Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental

Data: 17, 18, 19 e 20 de outubro

Local: Expo Unimed

Curitiba – PR

Confira a programação: Programação – 31º Congresso da ABES (abes-dn.org.br)

Mais informações, acesse: www.congressoabes.com.br

 

3 Comentários em Curso do MBA Saneamento Ambiental terá aula de lançamento da 4ª turma durante seu 31º Congresso, em Curitiba

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.