Últimas Notícias

JPS presente na Semana de Inovação Suécia-Brasil 

A transmissão será realizada pelo canal do Consulado Geral da Suécia e Brasil no YouTube, na segunda (8), às 10h.

O Programa dos Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) participará da Semana de Inovação Suécia-Brasil, que será promovida pelo Consulado Geral da Suécia e Brasil, na segunda-feira, 8 de novembro, às 10h.

As Semanas de Inovação Suécia-Brasil são organizadas pelo Team Sweden Brazil: Embaixada da Suécia, Conselho Sueco de Investimento e Negócios (Business Sweden), Câmara de Comércio Sueco-Brasileira (Swedcham), CISB – Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro e os Consulados Honorários da Suécia, principalmente os Consulados Gerais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O engenheiro ambiental Witan Silva, coordenador nacional do JPS e também do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo, coordenará o painel Prêmio Jovem da Água de Estocolmo: Inovações brasileiras e suecas recentes”, que contará com a participação do Professor em Engenharia de Recursos Hídricos na Universidade de Lund, Kenneth M. Persson, e dos estudantes Gabriel Fernandes, vencedor do Voto Popular da edição 2021 do Prêmio e Victor Gustavo Diniz Silva, que foi um dos finalistas.

O webinar visa incentivar o diálogo contínuo entre os jovens, a academia e a indústria nesta área. A transmissão será realizada pelo canal do Consulado Geral da Suécia e Brasil no YouTube. Clique aqui para assistir

Sobre o JPS 

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros. 

O JPS proporciona aos seus integrantes ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento. 

A participação no programa é gratuita. Para fazer parte do JPS-SP, entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br.

Sobre o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) reúne jovens inovadores entre 15 e 21 anos do mundo todo, encorajando seu interesse em desafios relacionados à água e á sustentabilidade. No Brasil, o Prêmio é realizado pelo JPS.

Criado em 1997 pelo SIWI – Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute), o prêmio é organizado anualmente em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na qual ocorre a grande final. No Brasil o prêmio é realizado desde 2017.

O SJWP conta com a participação de milhares de jovens de mais de 30 países. A etapa internacional ocorre em Estocolmo, na Suécia, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (Stockholm World Water Week). A princesa Vitória da Suécia é a patrona do prêmio.

É uma oportunidade única para jovens de diversas partes do mundo apresentar projetos inovadores em prol de um desenvolvimento

2 Comentários em JPS presente na Semana de Inovação Suécia-Brasil 

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.