Últimas Notícias

ABES-PA: XI Workshop abordará elaboração e monitoramento de Planos Municipais de Saneamento Básico 

Edição 2021 do evento será realizada de 06 a 10 de dezembro, com formato híbrido (presencial e virtual).

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Pará (ABES-PA) realizará, de 6 a 10 de dezembro, o XI Workshop ABES-PA “Elaboração e Monitoramento de Planos Municipais de Saneamento Básico”. O tema é resultado do conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pela ABES-PA com a realização de três videoconferências e com a participação na Semana da Água (SEMA 2021). 

O workshop acontecerá em formato híbrido. Assim, as palestras, premiações e homenagens serão realizadas tanto na forma presencial quanto por transmissão online. Já os cursos ocorrerão somente na modalidade presencial. 

As inscrições serão abertas em breve, por meio deste link. A data de abertura será divulgada nas redes sociais da ABES-PA. Serão poucas vagas para os cursos e para as palestras na modalidade presencial. 

O Workshop ABES-PA é voltado para a comunidade acadêmica, comunidade técnica, além de gestores dos 144 municípios paraenses e a sociedade em geral, para o diálogo sobre estratégias e ações acerca da Elaboração e Monitoramento de Planos Municipais de Saneamento Básico. 

Importância do tema 

O Panorama dos Planos Municipais de Saneamento Básico no Brasil indica a necessidade de avanço na elaboração desse instrumento tão essencial para o processo de avanço nos indicadores de coberturas com os serviços de saneamento nos municípios brasileiros.

Desta forma, a ABES-PA cumpre com a missão institucional e articula parcerias para a realização do presente evento, estimulando a reflexão sobre possíveis soluções, assim como dialoga com autoridades, gestores e especialistas sobre o tema. 

Programação

Na programação serão feitas homenagens para: Sócio Padrão, Personalidade do Saneamento Ambiental, Empresa parceira da ABES-PA e Empresa destaque em Saneamento Ambiental, considerando os que foram destaque no setor do saneamento e da causa ambiental durante o ano de 2021.

A novidade será a escolha da Personalidade do Saneamento Ambiental por meio das redes sociais. Assim, o público indicará um nome que se destacou em ações que potencializam resultados nos avanços no setor de saneamento no estado do Pará. 

O formulário para indicação da personalidade do Saneamento Ambiental pode ser acessado aqui

A programação completa está disponível aqui.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: