Últimas Notícias

ABES participa do lançamento da Conferência Internacional Rio2030

O encontro abordou as ações da ABES no evento, entre elas, a realização do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo e a participação do JPS.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES participou, nesta quarta-feira, 24 de novembro, do lançamento da Conferência Internacional Rio2030, que discutirá o papel dos centros urbanos nas mudanças climáticas mundiais.

A entidade foi representada por Miguel Alvarenga Fernández y Fernández, presidente da Seção Estadual do Rio de Janeiro (ABES-RJ), Josivan Cardoso, coordenador nacional da ABES,  Witan Silva, coordenador nacional do Programa dos Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) e do Prêmio Jovem da Água do Estocolmo, Rayssa Jacob, coordenadora do JPS-RJ, e Raquel Campos, líder do Núcleo de Esgotos e Eventos e representante do JPS-RJ no Fórum da Juventude da Rio 2030.

“A ABES sempre estará presente e apoiando todas as iniciativas que venham a promover a sustentabilidade do planeta. E aqui certamente seremos grandes parceiros do Rio 2030”, enfariza Josivan.

Autoridades e especialistas participaram do evento: Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, Rayne Ferretti, representante da ONU Habitat, Ágatha Tommasi, coordenadora de Sustentabilidade e Educação Ambiental na Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade – SEAS, Ana Asti,  subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade – SEAS, Elisa Sohlman, CEO Brazilian Chamber of Commerce in Sweden, e os jovens que integram o Fórum da Juventude Rio2030, que preparam parte da programação.

O encontro abordou as ações da ABES no evento, entre elas, a realização do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo e a participação do JPS. “Tivemos agenda com o Governo do Rio discutindo a proposição de programação relacionada ao Prêmio SJWP”, conta Witan.

As integrantes do JPS- RJ, Rayssa Jacob e Raquel Campos reuniram-se com o prefeito de Areal – RJ, José Augusto Bernardes Lima. O evento foi coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.