Últimas Notícias

ABES-AL promove seminário sobre reúso de água no Nordeste

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Alagoas (ABES-AL) promoverá, no dia 17 de outubro, em Maceió, das 9h às 16h20, o Seminário “Reúso de Águas como Oportunidade para o Desenvolvimento Socioeconômico no Nordeste”. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas no local do evento.

O encontro tem como objetivo apresentar experiências de sucesso da utilização de reúso de águas no Brasil e as oportunidades encontradas no Nordeste brasileiro, por meio de temas como tecnologias disponíveis, questões regulatórias/legais, modelagens institucionais que podem servir de exemplo para o desenvolvimento de estudos no Nordeste.

O Diretor Nacional da ABES, Álvaro José Menezes da Costa, ressalta o significado do evento. “A discussão sobre reúso para o Nordeste do Brasil é muito importante para que a gente consiga encontrar soluções que tentem reduzir os efeitos da falta de água”, frisa o engenheiro, que vai apresentar a palestra “Visão geral sobre oportunidades de reúso no Nordeste brasileiro”. “A ABES, ao promover em Maceió esse primeiro encontro, que visa debater com técnicos experientes questões de experiências internacionais com reúso no Brasil, procura, de fato, abrir as visões e entendimentos para que o tema passe a fazer parte dos planos de saneamento e da agenda diária de todos os governantes e gestores públicos no Nordeste Brasileiro”, complementa.

O seminário é voltado a associados/membros da ABES, SINDUSCON, FIEA, CREA, ABRH, ADEMI; representantes e gestores de órgãos públicos; professores e estudantes de faculdades públicas e privadas; colaboradores da Casal, Semarh, Braskem e sociedade em geral. Ocorrerá no Auditório da FIEA – Av. Fernandes Lima, 385, Farol, Maceió/AL.

Serviço

Seminário Reúso de Águas como  Oportunidade para o Desenvolvimento Socioeconômico no Nordeste

Quando: 17 de outubro, segunda-feira, das 9h às 16h20

Onde: Auditório da FIEA  – Av. Fernandes Lima, 385, Farol, Maceió/AL)

 Confira a programação completa

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: