Últimas Notícias

Coordenador nacional do JPS participará de lançamento de livro para crianças sobre a importância água

Witan Silva integrará debate sobre o “Grande Livro da Água – América Latina”, durante o evento promovido pela empresa Xylem, no dia m 15 de março.

Witan Silva, coordenador nacional do Programa Jovens Profissionais do Saneamento da Associação Brasileira de Engenheira Sanitária e Ambiental (JPS/ABES), estará presente no lançamento do “O Grande Livro da Água – América Latina”, no dia 15 de março, às 15h. Ele será um dos convidados para comentar a publicação, que tem como público-alvo crianças a partir dos 10 anos de idade. A iniciativa é da empresa Xylem.

A obra de autoria de Denise Peulers é publicada pela Xylem, que é líder mundial em tecnologia para água, e por meio do programa de responsabilidade social Watermark está comprometida com a educação sobre o cuidado com a água.

O “Grande Livro da Água – América Latina”
Os desafios da água são globais, mas as soluções são locais, incluindo a educação. Esta é a razão pela qual foi desenvolvido um e-book para que as crianças possam aprender mais sobre a importância da água; compreender como se relaciona o ciclo da água com o território, com o clima e com os ecossistemas. É importante conhecer as propriedades da água e como estas contribuem para que ocorram fenômenos na natureza e sobretudo, como podemos tomar consciência e ajudar a cuidar do valioso recurso.

O livro está em português e foi escrito para crianças a partir de 10 anos de idade e é dividido em 5 capítulos: 1-Planeta Terra, planeta água; 2-a molécula da água e suas propriedades; 3-Ciclo Urbano da água; 4-A água na América Latina; 5- Sustentabilidade, o grande desafio. No final de cada capítulo, há uma seção que convida o leitor a realizar algumas atividades e refletir.

No final de cada capítulo, há uma seção que convida o leitor a realizar algumas atividades e refletir.

A distribuição será gratuita, podendo ser baixado do landing page da Xylem, plataformas virtuais como Amazon, Google Play, iBookstore da Apple, assim como Bibliotecas Públicas Virtuais. Apple, Play Store, Amazon.


4 Comentários em Coordenador nacional do JPS participará de lançamento de livro para crianças sobre a importância água

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.