Últimas Notícias

Novo Marco do Saneamento: ABES promove debate sobre perspectivas de financiamento voltado à redução de perdas e eficiência energética

Realizado pela Câmara Temática de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, o webinar foi aberto pelo presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt. Disponível no YouTube.

Por Equipe de Comunicação ABES

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por meio da Câmara Temática de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, promoveu nesta terça-feira, 8 de fevereiro, para discutir perspectivas de financiamento às ações de redução de perdas e eficiência energética, com o novo marco regulatório do saneamento.

O evento foi aberto por Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, que destacou a importância da discussão proposta.

“O assunto é muito interessante! Parabenizo à Câmara pela iniciativa que trata de duas questões chaves para a busca da gestão de perdas e eficiência energética, já que o nosso setor é tão consumidor de energia”, comentou Alceu. “São dois assuntos que exigem ações de longo prazo e continuadas, com características peculiares. São mensuráveis e permitem formas de acompanhamento de financiamentos que podem estar atrelados aos resultados”, enfatizou.

O debate teve moderação de Ricardo Röver Machado, coordenador da Câmara e assessor da presidência da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan e foi transmitido pelo canal ABES Saneamento no YouTube, clique aqui para assistir.

Os especialistas convidados para abordar o tema foram Karla Bertocco Trindade, sócia da Mauá Capital, Head de Infraestrutura e conselheira de Administração da Corsan e da Orizon valorização de Resíduos; Guilherme Oliveira Arantes, gerente de Estudos Setoriais de Energia Elétrica na Área de Energia do BNDES; Igino Zucchi de Mattos, administrador de empresa, membro do conselho do grupo Infra2038 e responsável pela área de Infraestrutura da Integral Investimentos.

Os convidados discutiram sobre quais são os principais avanços, desafios e impactos que o novo marco regulatório do setor traz para as concessionárias. Entre outros pontos, falaram sobre a nova dinâmica de ferramentas, análises e financiamentos, fundos e estrutura de eficiência operacional para as implantação de projetos de redução de perdas e eficiência energética.

Para conhecer as Câmaras Temáticas da ABES, clique aqui.

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

1 Comentário em Novo Marco do Saneamento: ABES promove debate sobre perspectivas de financiamento voltado à redução de perdas e eficiência energética

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 GAZA88 INDO666 RATU89 JUDI89 gaza88 INDO666 RATU89 RATU89 GAZA88 GAZA88 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 JUDI89 RATU89 JUDI89 RATU89