Últimas Notícias

Brasil, te quero livre de lixão: ABES e Semarh firmam parceria para ações no RN

Com iniciativa, a campanha busca melhorar a situação do gerenciamento de resíduos sólidos no Rio Grande do Norte.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES e a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (Semarh), por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente e Saneamento (COMEAS), firmaram uma parceria no âmbito da Campanha “Brasil te quero livre de lixão”, lançada pela ABES em todo o território nacional. O intuito é realizar ações para melhorar a situação do gerenciamento de resíduos sólidos no RN.

Durante a reunião, realizada no auditório da Semarh/RN, com participação da presidente da ABES-RN, Wagna Dantas, e da equipe da COMEAS, foram discutidas as ações que deverão integrar o Plano de Trabalho, incluindo o Termo de Cooperação Técnica entre a Semarh e a ABES, para estruturar a campanha no estado.

“Estamos incluindo os passos necessários em conjunto com a ABES para tratar do tema dos lixões no estado. A ideia é que possamos contar com diversos setores da sociedade para que possamos alcançar os meios de resolver esse problema no RN”, destaca Robson Henrique, coordenador da Comeas.

Com iniciativa, a Campanha “Brasil te quero livre de lixão” busca melhorar a situação do gerenciamento de resíduos sólidos no Rio Grande do Norte. A partir desta parceria, a Semarh tem o objetivo de promover a cooperação com a ABES, lideranças e gestores municipais, ONGs e demais interessados da sociedade civil que possam colaborar com o programa.

 

4 Comentários em Brasil, te quero livre de lixão: ABES e Semarh firmam parceria para ações no RN

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.