Últimas Notícias

ABES-SP reúne instrutores dos cursos na sede reformada para lançamento do calendário 2022

O presidente da seção, Luiz Pladevall, e o diretor Agostinho Geraldes receberam instrutores presencialmente e online, nesta terça (15), para falar da agenda deste ano.

Comunicação ABES-SP

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP) promoveu, nesta terça-feira, 15 de março, o lançamento do Calendário de Cursos 2022. Na ocasião, o presidente Luiz Pladevall e o diretor Agostinho Geraldes receberam instrutores presencialmente e online para falar da agenda deste ano durante um café da manhã e apresentar a sede da ABES-SP, que foi totalmente reformada para proporcionar amplos espaços para aulas e mais recursos tecnológicos para professores e alunos.

“Quero agradecer a presença de todos que estão aqui de forma presencial e os que estão online. Estou presidente da ABES-SP desde julho do ano passado. Nosso mandato é de dois anos e foi agraciado com o término da reforma da nossa sede. Esta reforma demandou bastante trabalho. Tudo foi feito com muito capricho e muita discussão da nossa diretoria. Convido a todos a conhecerem a nossa sede”, afirmou Luiz Pladevall, presidente da ABES-SP.

“A reforma da nossa sede foi realizada com recurso advindo do resultado do nosso congresso de 2017, em parceria com a AESabesp (Congresso ABES Fenasan). Foi o maior evento, que uniu as duas maiores entidades hoje do saneamento de São Paulo. Com isso, a gente conseguiu movimentar 5 mil inscritos e mais de 30 mil visitantes na nossa feira. Foi um sucesso. Os últimos eventos que nós tivemos oportunidade de fazer foram um sucesso, apesar da pandemia”, completou.

O diretor Agostinho Geraldes, coordenador dos cursos, ressaltou que a grade é construída de acordo com o interesse demonstrado pelos alunos nas pesquisas. É muito importante esse conhecimento que vocês trazem. Essa abrangência e visão de treinamento que vocês têm, a questão acadêmica em si, para trazer ideias para nós”, disse aos instrutores.

O presidente Pladevall destaca as vantagens das novas instalações. “Nós conseguimos agora dar dois cursos ao mesmo tempo, dividindo a sala. Inclusive os dois transmitidos simultaneamente online. Então, a ABES-SP está preparada para atingir o Brasil inteiro”.

Instrutores: alta qualidade técnica

O evento contou com a participação de alguns dos mais renomados especialistas do setor, que serão instrutores dos cursos em 2022: Claudius Barbosa, Dilcelli Soares Moura, Dione Mari Morita, Fabrício Dorado Soler, Fernando Cintra Mortara, José Wagner Braidotti Junior, Josep Lluís Sala, Marcelo Eduardo Porém, Nilton Zaniboni, Reynaldo Young, Simone Andréa Pozza, Suely de Camargo, Thomas Ribeiro de Aquino Ficarelli, Wagner de Miranda Pedroso e Xavier Torret Requena.

“A nova sede está muito bonita. Convido a todos para conhecê-la e integrar nossos cursos”, disse  Dilcelli Soares Moura.

“Parabenizo a ABES pela reforma e pelas novas instalações. A sede ficou bastante moderna, atual, espaçosa e interessante. Tanto para eventos e palestras quanto principalmente para ministrar cursos”, ressaltou  Claudius Barbosa.

“Eu entendo que a ABES está se desenvolvendo muito e tendo um caminho que está sendo muito importante para a sociedade. Ela coloca temas que não são comuns nem fáceis de serem disseminados. Ela traz esses cursos para a sede. São cursos bem elaborados e estão aqui em uma estrutura que é compatível para que o aluno seja bem recebido, tanto presencialmente quanto na forma EAD. A biblioteca aqui é fantástica e eu a frequento há muitos anos também”, considerou Wagner de Miranda Pedroso.

“Estamos aqui organizando nossa grade de treinamento da ABES de 2022 para poder proporcionar um ensino de qualidade com os profissionais mais competentes atualmente no mercado. Queremos que vocês também venham presencialmente até nossa sede para conhecer nossas novas instalações, que foram especialmente projetadas e adequadas para essa finalidade. Nós estamos aqui não só para fomentar um ensino técnico e profissional de qualidade para o setor de Saneamento, mas também para acolhê-los e tê-los conosco em nossos projetos do setor de Saneamento”, disse  Reynaldo Young.

Conheça todos os instrutores que estarão com a ABES-SP em 2022: clique aqui.

Acesse a agenda completa de cursos da ABES-SP: clique aqui

2 Comentários em ABES-SP reúne instrutores dos cursos na sede reformada para lançamento do calendário 2022

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.