Últimas Notícias

Dia Mundial da Água: ABES-SP realiza debate sobre segurança hídrica na próxima terça-feira (22), às 14h

O webinar “Segurança hídrica em xeque: o desafio de ampliar a utilização de águas subterrâneas e de reúso será realizado no dia 22 de março, às 14h, e será aberto, com transmissão ao vivo no canal da seção no YouTube. Inscreva-se!

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de sua Câmara Técnica de Recursos Hídricos e da Subseção Centro Paulista, promoverá, na próxima terça-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, às 14h, o Webinar Segurança hídrica em xeque: o desafio de ampliar a utilização de águas subterrâneas e de reuso. Clique aqui para conferir a programação completa e se inscrever.

O Dia Mundial da Água, realizado todos os anos em 22 de março, tem como objetivo promover a reflexão sobre a importância da água e do gerenciamento sustentável dos recursos hídricos.

Atualmente, os aquíferos e as águas de reúso destacam-se como alternativas para o enfrentamento das crises hídricas, apoiando o abastecimento de água potável, os sistemas de saneamento, a agricultura, a indústria e os ecossistemas. Neste Dia Mundial da Água, a ABES-SP abre espaço para um debate técnico em torno do planejamento, da gestão e das condições para a ampla utilização desses recursos hídricos, contribuindo para a segurança hídrica e para a sustentabilidade ambiental no Estado de São Paulo e em todo o Brasil.

Este debate se alinha, também, ao tema escolhido pela ONU em 2022: “Águas subterrâneas: Tornando o invisível visível” (UN Water, 2022).

O evento será online e gratuito, com transmissão ao vivo no canal da ABES-SP no YouTube, e contará com apresentações de especialistas como João Carlos Simanke, Membro da Câmara Técnica de Recursos Hídricos da ABES-SP; Didier Gastmans, Pesquisador da UNESP; e José Carlos Mierzwa, Professor e especialista em Reúso de Água do CIRRA/USP.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.