Últimas Notícias

ABES Conecta: profissionais mulheres refletem atuação feminina no saneamento e na saúde 

Encerrando o Mês da Mulher, evento foi uma realização conjunta da Câmara Temática de Comunicação da ABES e Instituto Musas e reuniu nesta terça (29) diversas especialistas para abordar o tema. Disponível no YouTube.

Em celebração ao Mês da Mulher, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Câmara Temática de Comunicação e o Instituto Musas – Mulheres do Saneamento promoveram nesta terça-feira, 29 de março, uma atividade especial: um encontro com diversas profissionais para abordar a atuação feminina no saneamento e na saúde. O bate-papo foi transmitido ao vivo pelo canal da ABES no YouTube.

O evento foi moderado por Jussara Kalil, socióloga e vice-presidente da ABES-RS. Estiveram presentes como convidadas Denise Abranches, coordenadora da Odontologia do Hospital São Paulo, professora da EPM-Unifesp e primeira voluntária da vacina de Oxford no Brasil; Juliana Matos, engenheira, fundadora e CEO do Instituto Mulheres do Saneamento – Musas e diretora da ABES-GO; Katia Campos, engenheira, coordenadora de comunicação da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES; Monica Bicalho, engenheira, coordenadora da Câmara Temática de Saneamento Rural da ABES; Roseane Souza, engenheira, coordenadora adjunta da Câmara Temática de Saúde Ambiental da ABES; e Samanta Tavares de Souza, administradora de empresas, coordenadora do CNQA – Comitê Nacional da Qualidade ABES e do PNQS – Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento. 

No webinar, além do papel das mulheres no saneamento e na saúde, foi abordada a importância do trabalho destas profissionais no combate à pandemia de covid-19. Também foi mencionada a relevância da atuação em áreas onde ainda não há acesso ao saneamento básico. 

Assista ao bate-papo: clique aqui

ABES Conecta

Sucesso da Associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 350 mil visualizações nas transmissões! 

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: