Últimas Notícias

Bar da ABES-SP: primeira edição de 2022 traz especialistas sobre pavimento sustentável, com sucesso de participação

Na retomada dos eventos presenciais da ABES-SP, encontro realizado nesta quinta-feira, 28 de abril, contou com palestras de Valmir Bonfim, CEO da FREMIX Pavimentação e Construções, e Liedi Bernucci, Diretora-Presidente do IPT.

A volta das iniciativas presenciais da ABES-SP, nesta quinta-feira, 28 de abril, foi marcada por um evento de excelente qualidade técnica e uma emocionante confraternização do setor de saneamento, com a primeira edição do ano do Bar da ABES-SP (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo). Confira aqui o álbum de fotos. 

A sede totalmente reformada e modernizada da ABES-SP recebeu os especialistas Valmir Bonfim, CEO da FREMIX Pavimentação e Construções, que falou sobre Agregado Reciclado e Base Espumada, e Liedi Bernucci, Diretora-Presidente do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, que apresentou uma palestra sobre Revestimentos Asfálticos Sustentáveis. Os convidados falaram para um auditório lotado, com mais de 100 participantes, além do público que acompanhou pelo canal da ABES-SP no YouTube.

“É um prazer ver a casa cheia, depois de um período tão longo. Nós tivemos a oportunidade de inaugurar nossa sede no final do ano, mas infelizmente a terceira onda da pandemia acabou nos fazendo retroceder”, afirmou Luiz Pladevall, presidente da ABES-SP, na abertura das apresentações. 

“Esse Bar da ABES-SP marca a retomada das atividades presenciais. Esse evento do setor de saneamento é voltado aos associados, profissionais, acadêmicos e gestores de empresas, para promover interação e a troca de experiências, conteúdo técnico, palestra e nosso happy hour após a palestra”, disse também. “Eventos assim são essenciais para promover o networking entre empresas, profissionais, academia e todos do setor de saneamento”. 

O evento desta quinta foi realizado na sede da ABES-SP, em Pinheiros, com patrocínio da FREMIX, da JOFEGE e da SOEBE.

Aurélio Fiorindo Filho, superintendente da Sabesp e conselheiro da ABES-SP, também falou aos presentes. “É uma satisfação ver a casa cheia depois de tanto tempo. A gente está passando por uma fase bastante complicada na Sabesp, onde tudo o que a gente aprendeu sobre saneamento, estamos aplicando bem, em água e esgoto, sabemos operar sistema, mas quando chega na hora de fazer a parte final, alguma coisa não está ficando boa, segundo os contratantes, que são as prefeituras”, disse. 

“Então, está sobrando uma parte que a gente precisa melhorar. A gente está tentando, com essa primeira conversa, trazer experiências que estão no mercado”, complementou o conselheiro.

Palestras

“Fiz uma palestra sobre reciclagem, que é um tema atual, importante para tudo o que é sustentabilidade. A gente veio falar de reciclagem em pavimentos, mas o foco é reposição de pavimentos em valas de saneamento. O que a gente pretende é trazer a tecnologia que a gente usa em rodovias e vias urbanas para as valas, para a reposição de pavimentos em valas, para a gente mitigar alguns problemas recorrentes que a gente tem”, ressaltou a Dra. Liedi. “A sala estava cheia, foi um grande prazer poder estar aqui contribuindo com a ABES, com os técnicos e com as pessoas que fazem negócio nessa área”.

“Gostaria de agradecer o Bar da ABES-SP pelo convite, em estarmos apresentando um pouco do nosso trabalho. Falamos sobre reciclagem, agregados reciclados, recomposição de valas, recuperação estrutural de pavimentos. Estamos à disposição, parabéns pelo espaço, pela sede reformada. Foi muito boa a experiência”, afirmou o engenheiro Valmir.

Para assistir às palestras, clique aqui.

Após as apresentações, foi realizado um debate sobre o tema e, em seguida, um coquetel com oportunidade de networking para os presentes.

Diretores da ABES-SP, equipes de colaboradores e participantes estavam nitidamente empolgados com o reencontro dos amigos no setor de saneamento. “Quem não participou desta edição, não perca os próximos. E convidamos as empresas a mostrarem suas tecnologias e novidades. Venha pra ABES-SP, faça seu Bar da ABES conosco. Esta casa está aberta para todos e todas”.

Sobre o Bar da ABES-SP 

O Bar da ABES-SP é um evento do setor de saneamento voltado aos associados, profissionais, acadêmicos, gestores, para promover a interação e a troca de experiências, unindo palestra e happy hour. 

Uma marca da ABES-SP, o evento tem crescido a cada edição, trazendo sempre um novo tema, apresentado por um palestrante. Ao final, os participantes têm um momento para confraternização e networking.

Empresas interessadas em participar apresentando seus produtos e tecnologias, podem entrar em contato no e-mail financeiro@abes-sp.org.br (Débora Bastos).

2 Comentários em Bar da ABES-SP: primeira edição de 2022 traz especialistas sobre pavimento sustentável, com sucesso de participação

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.