Últimas Notícias

BWW: sessão trata das condições para a viabilização de investimentos em projetos de saneamento e para a estruturação de novas concessões 

Com moderação e coordenação de Christian Borja-Vega, Economista Sênior do Banco Mundial, os palestrantes abordaram, entre outras questões, a capacidade institucional, técnica e operacional dos tomadores para minimizar os riscos e viabilizar investimentos; aspectos regulatórios; e capacidade econômico-financeira das empresas.

Por equipe de comunucação ABES/BWW

Na tarde desta terça-feira, 24 de maio, segundo dia da Brazil Water Week – Semana da Água do Brasil, aconteceu uma sessão sobre “Condições para a Viabilização de Investimentos em Projetos de Saneamento e para a Estruturação de Novas Concessões”, dentro do tema “Financiamento”. A BWW 2022, o mais importante evento internacional sobre água e saneamento do país, uma realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, acontece online, em plataforma digital exclusiva e interativa.

O evento reunirá até esta sexta (27) 110 especialistas nacionais e de outros 19 países, somando mais de 40 horas de programação, que ficará disponível por 90 dias para os inscritos. Para fazer sua inscrição, acesse aqui

O debate foi moderado e coordenado por Christian Borja-Vega, Economista Sênior do Banco Mundial. O tema leva em consideração as metas de universalização impostas pelo novo Marco Legal do Saneamento.

Com isso, a viabilização de investimentos passou a ser um dos principais desafios para o setor, sejam em novas concessões ou no financiamento de projetos e contratos existentes. Em um contexto de crise pandêmica, guerras e fortes restrições orçamentárias e fiscais, a sessão se dedicou a discutir caminhos e condições para viabilizar e intensificar esses recursos, para que não atrase ainda mais a expansão tão necessária dos serviços e que garanta a sustentabilidade dos prestadores de serviço.

Foram abordadas questões como a capacidade institucional, técnica e operacional dos tomadores para minimizar os riscos e viabilizar investimentos; aspectos regulatórios; capacidade econômico-financeira das empresas; e o papel dos investimentos na estruturação das concessões de água e esgoto devem ser evidenciados e debatidos nesse painel, contribuindo para que as citadas metas sejam alcançadas.

Após as apresentações, os palestrantes integraram um debate sobre o tema. Quem acompanhou o evento ao vivo também teve a oportunidade de interagir em um chat enviando perguntas. 

BWW Connection

Josivan Cardoso, diretor executivo da ABES e coordenador da Câmara Temática de Gestão de Recursos Hídricos da entidade, foi mais uma vez o convidado para o bate-papo do intervalo, com Daniela Lobo. Na oportunidade, ele fez comentários sobre o debate da sessão e ressaltou a importância de discutir a temática no evento. 

O evento conta com o patrocínio da Sabesp, ANA, Copasa, Embasa, Funasa, Aegea, Sanasa e Sanepar.  

3 Comentários em BWW: sessão trata das condições para a viabilização de investimentos em projetos de saneamento e para a estruturação de novas concessões 

  1. obviously like your web-site however you need to test the spelling on quite a few of your posts. A number of them are rife with spelling problems and I in finding it very bothersome to tell the truth however I will certainly come back again.

  2. Great goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just too fantastic. I really like what you’ve acquired here, really like what you’re stating and the way in which you say it. You make it entertaining and you still take care of to keep it sensible. I can not wait to read far more from you. This is actually a terrific site.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.