Últimas Notícias

ABES-Rio participará do Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade – FITS ÁGUA 2022

A Seção Rio de Janeiro da Associação é uma das apoiadoras institucionais do evento, que acontecerá em 19 e 20 de julho. O presidente Miguel Fernández integrará painel no primeiro dia.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio de Janeiro está apoiando institucionalmente o  FITS ÁGUA 2022 – Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de julho, na sede da Fecomércio RJ, no Rio de Janeiro. Ao lado de outros especialistas, o presidente da seção, Miguel Fernández y Fernández, integrará o Painel Gestão Sustentável da Água: caminhos para preservação, eficiência e segurança Hídrica, no primeiro dia (terça-feira), às 16h45.

Esta edição girará em torno do uso e a gestão sustentável da água no Estado do RJ e no Brasil, em consonância com os rumos e experiências internacionais. A visão local alinhada à global, em prol da da sustentabilidade e do desenvolvimento humanos.

O FITS ÁGUA 2022 lança seu olhar para a água em cenários distintos, mas integrados: Água e Energia; Agendas Nacional e Mundial dos Recursos Hídricos; Gestão Sustentável da Água, visando à Preservação, Eficiência e Segurança Hídrica; ESG; Gestão Costeira; Cidades Azuis e projetos de inovação e tecnologia sustentáveis.

O Fórum é realizado anualmente desde 2018. É um ambiente de fomento à inovação e à tecnologia, com atenção ao processo produtivo, à competitividade e ao desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social.

O FITS conta com o apoio institucional de mais de 110 instituições do Brasil e do exterior, todas representativas em seus segmentos e atuantes em prol dos seus três eixos de atuação. Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

1 Comentário em ABES-Rio participará do Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade – FITS ÁGUA 2022

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.