Últimas Notícias

ABES-BA integra realização de painel sobre resiliência climática

Evento é gartuito e acontecerá online nesta quinta, 21 de julho, às 10h. Interessados em acompanhar, basta clicar aqui para entrar no grupo 3.

Nesta quinta-feira, dia 21 de julho, às 10h, o Bahia no Clima: preparando os municípios, programa inédito de formação e ação em mudanças climáticas, que conta com a ABES Seção Bahia como uma das realizadoras, traz para a mesa dois destacados pesquisadores: Luísa Diele, vice-presidente da Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação – ABECO, e Ramon do Nascimento, professor de Engenharia da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Os convidados responderão à pergunta temática do Painel: Afinal, o que é resiliência? O debate contará ainda com participação especial de Jeoberico Silva Souza, secretário Municipal de Meio Ambiente de Iramaia, e Roberto Celestino, diretor da ABES-BA.

Resiliência é um termo fundamental para os municípios se prepararem para a crise do clima. Por outro lado, o seu significado tem sido maltratado, o que vem causando confusão.

Bahia no Clima retomará nesta mesa o conceito original de resiliência tanto a partir da ideia de cidades resilientes quanto da perspectiva da resiliência dos ecossistemas.

Os interessados em acompanhar gratuitamente esta agenda, basta clicar aqui para entrar no grupo 3.

 

1 Comentário em ABES-BA integra realização de painel sobre resiliência climática

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.