Últimas Notícias

Sanepar lidera ranking do Valor Inovação 2022 no setor de Infraestrutura

Prêmio classifica as 150 empresas mais inovadoras no Brasil, em 23 setores da economia.

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) conquistou pelo segundo ano consecutivo a 1ª posição no setor de Infraestrutura do Prêmio Valor Inovação Brasil 2022. O anúncio foi feito na última terça-feira, 26 de julho, pelo jornal Valor Econômico, que publica o anuário em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC (assista aqui). O prêmio avaliou 253 empresas e classificou as 150 empresas mais inovadoras do país, após avaliação de práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

Esta foi a 8ª edição do prêmio, que elabora o ranking com base em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.
Em entrevista ao Valor, o diretor-presidente da companhia, Claudio Stabile, destaca a inovação como ferramenta fundamental do setor de saneamento para promover saúde pública e bem-estar à população. A revista cita o processo de secagem térmica do lodo de esgoto que está sendo implantado na Estação de Tratamento de Esgoto Atuba Sul, em Curitiba, como uma das mais de 100 iniciativas inovadoras da Companhia.

“A inovação está inserida no planejamento estratégico da Sanepar, orientando as iniciativas para gerar resultados que atendam aos desafios atuais e futuros do negócio”, ressaltou.

Os 23 setores da economia brasileira avaliados pelo ranking são: Agronegócio; Alimentos, Bebidas, Ingredientes e Tabaco; Automotivo e Veículos de Grande Porte; Bancos; Bens de Capital; Comércio e Vestuário; Construção e Engenharia; Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza Doméstica; Eletroeletrônica; Energia Elétrica; Farmacêutica e Ciências da Vida; Infraestrutura; Materiais de Construção e de Acabamentos; Mineração, Metalurgia e Siderurgia; Petróleo, Gás e Petroquímica; Química e Papel e Celulose; Seguros e Planos de Saúde; Serviços; Serviços Financeiros; Serviços Médicos; Tecnologia da Informação; Telecomunicações; e Transporte e Logística. 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: