Últimas Notícias

ABES lança em Natal o 15° Seminário Nacional de Resíduos Sólidos

O evento será realizado na capital potiguar, de 16 a 18 de novembro, e também online.

Foi lançada nesta terça-feira, 2 de agosto, pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES a 15ª edição do Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, que acontecerá no formato híbrido (presencial e online), de 16 a 18 de novembro. O evento de lançamento aconteceu no auditório do Crea-RN em Natal, Rio Grande do Norte, cidade que sediará o seminário, com apresentação de Wagna Dantas, presidente da ABES-RN, e Josivan Cardoso, diretor executivo da ABES Josivan Cardoso. 

Na ocasião estiveram reunidos representantes de órgãos públicos, privados e não governamentais, que segundo Josivan, vai ajudar trazer o engajamento de todos na construção do seminário. “O evento é para ser construído com todos esses atores envolvidos na gestão e gerenciamento. São executivos, planejadores e gestores municipais, privados e estaduais nos órgãos de controle, que atuam nas operações de limpeza urbana”, detalha o diretor executivo da ABES.

Josivan reforça que a realização “tem a tendência e busca trazer toda reflexão sobre os principais problemas atuais voltados para o não avanço ainda de lacunas existentes, como lixões a céu aberto, catadores que são ainda marginalizados e que estão às margens do sistema de empresa urbana, bem como as questões de sustentabilidade econômica de sistema voltada para a sociedade”.

Para ele, o evento tem que refletir a necessidade de avanços e planejamento para a sociedade “para que nós tenhamos avanços na melhoria das limpezas urbanas e do manejo integrado de resíduos sólidos e dos rejeitos que produzimos a cada dia”. 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: