Últimas Notícias

ABES-SP presente na Fenasan 2022

Membros da entidade marcaram presença na Fenasan 2022 e no 33° Encontro Técnico Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente promovidos pela AESabesp, de 13 a 15 de setembro, no Expo Center Norte/SP.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP) marcou presença na Fenasan 2022 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), realizada pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, de 13 a 15 de setembro, no Expo Center Norte/SP, juntamente com o 33º Encontro Técnico (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente).

Durante os três dias de evento, o estande da ABES-SP contou com presenças de diversos associados, além dos membros da Diretoria: o presidente Luiz Pladevall, os diretores Roseane Garcia e Luis Eduardo Grisotto, Josivan Cardoso, diretor executivo nacional da ABES, Nelson Guimarães, diretor nacional da ABES para a Regiçao Sudeste, Roberval Tavares de Souza, ex-presidente nacional da ABES, e Márcio Gonçalves, ex-presidente da ABES-SP. 

Os integrantes do programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) também estiveram presentes, entre eles, a coordenadora do JPS-SP, Maria Fernanda Bentubo, o ex-coordenador nacional, Álvaro Teixeira, e o ex-coordenador do JPS-SP, Thomas Ficarelli.

O presidente Luiz Pladevall visitou o estande do Museu Água de São Paulo, iniciativa promovida pela AESabesp. Foi recebido por Viviana Borges, presidente do Conselho Deliberativo da entidade, além de Eliana Kitahara e Mariza Prota.

A ABES-SP recebeu muitas visitas dos congressistas interessados pelos cursos, webinares e livros da entidade. A ABES-SP ofereceu condições especiais para quem se associou durante os três dias da Fenasan, além de promover diversos sorteios de brindes para os visitantes do estande no Pavilhão Branco do Expo Center Norte.

Os ganhadores foram:

– Wagner Dantas Melo

– Thales Antônio Amarante

– Paulo Rios

ABES-SP no 33° Encontro Técnico da AESabesp:

No primeiro dia do evento (13 de setembro), o conselheiro da Seção São Paulo, Aurelio Fiorindo Filho, que representou a Sabesp no evento, foi moderador da mesa redonda “Gestão integrada de obras entre concessionárias e poder concedente”.

Representando a AESabesp, a conselheira da ABES-SP, Sonia Maria Nogueira e Silva, coordenou a mesa redonda “Desastres ambientais e a relação com os recursos hídricos impactando na qualidade de vida no planeta – estudos de casos podem contribuir na prevenção de medidas?”.

A conselheira Monica Ferreira do Amaral Porto representou a Sabesp como palestrante na mesa redonda “ESG e regulação nos modelos de negócios de saneamento: essa combinação fará o setor avançar!”

No dia 14, Sonia Maria Nogueira e Silva coordenou as mesas redondas “Uso racional da água na agricultura existe?” e “Gestão de Resíduos Sólidos nas Áreas Urbanas e Rurais em face do novo Decreto 10936 de 12/01/2022”. Esta última teve moderação da diretora da Seção São Paulo e coordenadora das Câmaras Técnicas de Resíduos Sólidos e Saúde Ambiental, Roseane Garcia.

A mesa moderada por Roseane Garcia foi integrada pelos palestrantes Wladimir Antônio Ribeiro, consultor jurídico, o deputado federal Arnaldo Jardim, coordenador da Frente Parlamentar da Economia Verde, e Paulo Henrique Daroz, especialista da ANA – Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico.

Em 15 de setembro, o presidente da ABES-SP, Luiz Pladevall, foi um dos palestrantes do painel “BIM, um novo conceito para alavancar os empreendimentos”. Na ocasião, o engenheiro representou a APECS – Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente.

Pladevall também foi um dos membros da comissão Avaliadora de trabalhos técnicos desta edição e integrou a banca de avaliadores do Prêmio Jovem Profissional e do Prêmio para os Expositores.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: