Últimas Notícias

ABES-RS promove 2º evento preparatório do 12° Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental- SIQA 

Com moderação de Renata Farias Oliveira, diretora da ABES-RS e da R&B Soluções Ambientais, o evento foi realizado no ABES Conecta e teve como palestrante Maicon Preuss, especialista em sustentabilidade e gestão de projetos. Assista no YouTube.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) promoveu, nesta quinta-feira, 10 de novembro, o 2º Evento Preparatório do 12° Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental- SIQA. O webinar teve como tema “Sustentabilidade empresarial – o papel do profissional” e contou com apoio institucional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Com moderação de Renata Farias Oliveira, engenheira química, diretora da ABES-RS e da R&B Soluções Ambientais, o evento teve como palestrante Maicon Preuss, biólogo, especialista em sustentabilidade e gestão de projetos e gestor ambiental.  

Em sua abordagem sobre o tema, o especialista destacou, entre os tópicos a evolução do conceito de sustentabilidade, ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança0) e as principais práticas do mercado.

Maicon Preuss ressaltou a importância do assunto para as empresas e consumidores, que dão preferência para as organizações que adotam práticas sustentáveis. Ele citou as principais pautas da sustentabilidade e do ESG. Destacou também que o mercado busca profissionais com qualificação, comunicação e liderança. Segundo ele, o profissional deve reunir visão e pensamento sistêmicos, inteligência emocional, adaptabilidade, valorizar a diversidade, ter empatia, solucionar problemas e ser inovador. 

Ao final, o especialista discutiu sobre o tema com a moderadora Renata Oliveira e esclareceu as dúvidas do público. Para assistir à transmissão completa, clique aqui

ABES Conecta    

Sucesso de realização da ABES, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 400 mil visualizações nas transmissões.    

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!    

5 Comentários em ABES-RS promove 2º evento preparatório do 12° Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental- SIQA 

  1. I am really loving the theme/design of your website. Do you ever run into any internet browser compatibility problems? A number of my blog visitors have complained about my blog not operating correctly in Explorer but looks great in Chrome. Do you have any ideas to help fix this issue?

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.